Este estudante reanimou a sua professora com a massagem cardíaca que tinha aprendido na escola

por Roberta Freitas

04 Fevereiro 2020

Este estudante reanimou a sua professora com a massagem cardíaca que tinha aprendido na escola
Advertisement

Quando nos encontramos em uma situação de emergência, devemos agir imediatamente, deixando-nos guiar pela determinação, lógica e sangue frio, e tentando não entrar em pânico. Não é fácil e nem todo mundo consegue, mas certamente foi o que Salim Mohamed, um jovem estudante da Metro Tech High School, em Phoenix, Arizona, fez.

O garoto, com determinação e frieza, soube imediatamente o que fazer quando viu uma mulher em seu campus manifestar os sinais inconfundíveis de um mal-estar que certamente não era passageiro.

via ABC15 Arizona

Advertisement

Ellen Driscoll e uma colega dela estavam passeando normalmente pela escola na hora do almoço, quando Ellen notou que a mulher com quem ela estava andando estava prestes a desmaiar. Depois de pedir ajuda a alguns dos alunos, Salim Mohamed decidiu entre as muitas pessoas alertadas que ele deveria agir, e imediatamente.

Então, lembrando os ensinamentos recebidos durante as lições de primeiros socorros, o menino entendeu que o coração da mulher havia parado e começou a fazer uma massagem cardíaca. Por cerca de cinco minutos, Mohamed não parou de realizar as compressões na mulher que perdeu a consciência, em uma situação que certamente não era simples, dada a sua seriedade.

Advertisement
ABC15 Arizona/Youtube

ABC15 Arizona/Youtube

Os esforços de Salim, no entanto, foram amplamente recompensados quando a professora recuperou a consciência e foi levada às pressas para o hospital.

"Era como um anjo", disse Ellen Driscoll ao contar à mídia sobre o episódio. "Eu estava com muito medo, e ter alguém que estava pronto para ajudar com lucidez foi simplesmente mágico."

Um verdadeiro ato heróico, o realizado por Mohamed, que disse que ele simplesmente colocou em prática o que todos deveriam saber como fazer. Os médicos confirmaram mais tarde que a mulher teve um ataque cardíaco e que a intervenção de Salim foi providencial para salvar sua vida. Tudo o que resta é parabenizar esse garoto corajoso!

Advertisement