A pasta de dente causou uma violenta reação alérgica: uma menina de 11 anos perde a vida escovando os dentes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A pasta de dente causou uma violenta…
Esta mulher não consegue conter a alegria quando a polícia traz de volta para a casa a sua cachorrinha que tinha sido roubada Depois de um grave acidente de carro, o cachorro cuidou de seu dono por 40 horas até que chegasse o socorro

A pasta de dente causou uma violenta reação alérgica: uma menina de 11 anos perde a vida escovando os dentes

Por Roberta Freitas
2.778
Advertisement

A história que vamos contar tem como protagonista uma mãe como muitas outras, que um dia se viu tendo que lidar com a perda inesperada de sua filha de 11 anos, Denise Saldate. A difundir a experiência dolorosa foi a própria mulher, Monique Altamirano, que a partir daquele momento queria ter certeza de que o maior número possível de pessoas estivesse ciente dos riscos que enfrentam todos os dias.

A pobre Denise se foi por causa de uma ação muito simples: escovar os dentes, que desencadeou uma reação alérgica muito poderosa para o corpo jovem.

Denise sempre sofreu de uma forte alergia a laticínios, que toda a família mantinha diariamente sob controle, evitando alimentos potencialmente arriscados. Mas, como muitas vezes acontece, ninguém poderia imaginar que o perigo poderia estar oculto em um produto de cuidados pessoais.

Pouco antes, o dentista havia prescrito uma pasta de dente para fortalecer o esmalte do dente, que, no entanto, continha uma proteína derivada do leite.

Como a mãe diz, Denise começou a sentir sintomas nos primeiros momentos do uso da nova pasta de dente. Ela imediatamente chamou a mãe dizendo que estava tendo uma reação alérgica e sua garganta estava inchada. Indo rapidamente até o quarto da menina, a mulher notou a tez escura de seus lábios, indicando um fenômeno violento.

Infelizmente, o spray inalador, o injetor automático de adrenalina e a corrida para o hospital foram inúteis: a pequena Denise sucumbiu a esse choque poderoso demais.

Uma reação alérgica como a de Denise, diz o Dr. David Stukus, do Hospital Infantil Nacional, comentando o incidente, deve ser considerada muito rara, mas isso não significa que deva ser minimizada. Seu caso particularmente infeliz pode ajudar todas as famílias de pessoas alérgicas a lembrar que o perigo pode estar oculto em qualquer lugar, porque os produtos industriais podem conter substâncias que nunca se esperaria encontrar.

O testemunho da pobre Monique Altamirano quer lembrar exatamente isso: nunca trate as alergias com leviandade, informe o maior número possível de pessoas sobre o problema (como funcionários da escola ou, neste caso, o dentista) e tenha sempre os dispositivos que salvam vidas à mão.

Tags: SaúdeMedicina
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado