O professor não recebe o seu salário há meses e tem que dormir na escola: a sua turma o apoia com uma doação

por Roberta Freitas

18 Fevereiro 2020

O professor não recebe o seu salário há meses e tem que dormir na escola: a sua turma o apoia com uma doação
Advertisement

Para alguns, ensinar é mais do que um trabalho: é uma vocação, à qual se tem o dever de responder, apesar das dificuldades encontradas na realização de tal atividade. As dificuldades, de fato, são muitas e vão desde ter que lidar com adolescentes e crianças muitas vezes indisciplinadas, até não serem pagos pontualmente todos os meses, dependendo do estado da educação no país em que se encontra. De qualquer forma, tornar-se professor é o sonho de muitas crianças esperançosas, com o desejo de mudar as coisas graças ao seu compromisso e força de vontade - por esse motivo, ser professor pode ser o trabalho mais bonito do mundo!

Bruno Rafael Paiva é um daqueles professores que decidiram continuar obstinadamente a fazer seu trabalho, mesmo estando com o salário atrasado há dois meses. Devido a essa falta, o professor foi forçado a viver e dormir dentro do prédio da escola.

via Metro

Advertisement
Youtube / Rumble Viral

Youtube / Rumble Viral

O jovem professor não era pago há pelo menos 2 meses. Bruno disse que estava substituindo um de seus colegas em licença de maternidade e, devido à odiosa burocracia do Brasil, seu nome não foi incluído na folha de pagamento dos professores. Uma falta séria que o forçou a viver dentro das paredes do prédio da escola, literalmente dormindo entre as mesas das salas de aula. De fato, o jovem não podia pagar por um quarto alugado perto da escola.

Bruno é evidentemente um professor muito apreciado por seus alunos que, depois de conhecerem a sua situação, quiseram mostrar todo o seu apoio.

Advertisement
Youtube / Rumble Viral

Youtube / Rumble Viral

Os alunos de sua turma decidiram dar um presente ao seu professor favorito, que havia feito muito até aquele momento para manter seu compromisso constante. Sem Bruno esperar, toda a turma juntou forças para levantar R$ 400 como presente. Alguém da turma deve ter filmado a cena, porque em um vídeo online você pode ver a reação do professor com seus próprios olhos. Bruno parece visivelmente emocionado com esse gesto e, assim que algumas lágrimas começam a cair de seu rosto, toda a classe se levantou para ir abraçá-lo.

A história de um bom professor que não desistiu diante das dificuldades e de uma turma de alunos que reconheceu seu valor e profissionalismo.

Advertisement