Um cachorro de rua se une espontaneamente a uma maratona: depois da disputa, os atletas o ajudam a encontrar uma casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um cachorro de rua se une espontaneamente…
Este senhor idoso perdeu a vida para salvar 2 crianças que estavam para ser atropeladas Esta cachorrinha protegeu os seus filhotes do gelo escavando um buraco na neve e cobrindo os pequenos com seu corpo

Um cachorro de rua se une espontaneamente a uma maratona: depois da disputa, os atletas o ajudam a encontrar uma casa

Por Roberta Freitas
8.721
Advertisement

Quando você é um belo American Staffordshire Terrier e seu dono te abandonou, é normal ficar animado com um monte de humanos que correm por vários quilômetros. Max é um cão forte e enérgico, que, apesar de ter sofrido um forte trauma devido ao abandono, estava ansioso para interagir com a humanidade, sempre se mostrando alegre e afetuoso com todos. Em um belo dia, ele correu uma longa maratona de vários quilômetros e decidiu acompanhar alguns atletas, cruzando a linha de chegada. Quando Charles Akers percebeu que o cachorro morava na rua no final da corrida, ele achou melhor cuidar dele até encontrar sua família.

Quando Akers notou o cachorro cheio de energia novamente no final da longa maratona, ele percebeu que realmente não pertencia a ninguém e que era um cachorro de rua. Inicialmente, o homem ficou tentado a chamar a polícia local, mas preferiu ligar para a esposa e esperar até que ela levasse Max ao veterinário. Akers disse que o cão foi muito obediente durante a espera: ele respondeu aos seus comandos e a tudo o que ordenou.

A esperança do casal era que o cachorro tivesse um chip. E, felizmente (ou infelizmente), foi assim.

Quando eles conseguiram rastrear o dono de Max, no entanto, ficaram muito descontentes com a resposta dele: "Deixe para o canil, não quero mais ele". Max havia sido abandonado. Akers e sua esposa já tinham três cachorros e um gato em casa e não tinham condições de dar as boas-vindas a Max e, apesar de relutantes com a idéia, o levaram ao refúgio mais próximo, o Wake County Animal Center

Ali se descobriu que Max era bastante conhecido e não era a primeira vez que o pobre cachorro se encontrava nessa situação.

Advertisement

Parece que o Max foi adotado pelo menos mais duas vezes, mas, inexoravelmente, ele sempre voltava para o refúgio. Desta vez, no entanto, os voluntários puderam contar com a testemunha de Akers e outros corredores: Max era um cão adorável, alegre e obediente, perfeito para uma família que gosta de esportes e acima de tudo, de corrida. Tanto Akers quanto os demais corredores que correram com Max prometeram divulgar uma notícia em nome do refúgio, para que Max encontrasse uma nova família ou o mais rápido possível.

Chad Duffy, depois de ter perdido o seu cachorro, sentiu vontade de adotar outro, e respondeu ao anúncio. Por acaso, Max era o cachorro perfeito para eles: o casal, na verdade, procurava um cachorro com o qual correr (Chad e sua esposa são atletas) e que  fosse ao mesmo tempo alegre e doce com a família.

Então, Max encontrou a família certa para ele. Hoje ele também faz parte de um clube de corrida junto com seu "pai", Chad.

Uma história com final feliz para um cão adorável que só precisava ser ele mesmo para ser apreciado.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado