O que acontece com o nosso corpo quando tomamos água com limão regularmente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O que acontece com o nosso corpo quando…
Na vida não precisamos de muitos amigos: bastam poucos, mas bons Está mulher de 101 anos pede para o filho parar o carro e brinca na neve como uma criança

O que acontece com o nosso corpo quando tomamos água com limão regularmente

Por Roberta Freitas
9.021
Advertisement

Muitos provavelmente já ouviram falar dos benefícios desta bebida, se tomada regularmente todas as manhãs, talvez em vez do habitual café ou chá. Estamos falando de água e limão, uma mistura considerada um verdadeiro "elixir" de saúde e bem-estar, capaz de fornecer inúmeros benefícios e uma contribuição de diferentes substâncias favoráveis à nossa saúde.

Mas isso é realmente verdade? A água e o limão são realmente um remédio? Não há pesquisas científicas focadas especificamente na união entre esses dois elementos. No entanto, como são dois ingredientes simples e amplamente utilizados, é possível se debruçar sobre os benefícios conhecidos de ambos. A resposta parece confirmar que a água e o limão são uma bebida capaz de dar ao nosso bem-estar uma série de vantagens. Vamos descobrir 7.

via: Healtline

1. Com água, o corpo permanece hidratado

Parece quase óbvio, mas beber bastante água é o primeiro passo para se manter bem hidratado durante o dia. É importante não limitar a ingestão de água apenas às refeições e, de manhã cedo, talvez junto com o limão, sua ingestão é ainda mais saudável.

2. Enquanto a água hidrata, o limão fornece vitamina C

Sabe-se que as frutas cítricas são ricas em vitamina C, o principal antioxidante que ajuda a proteger nossas células dos danos causados ​​pelos radicais livres. Apesar do limão não estar no topo da lista de frutas que fornecem essa substância vital, vários estudos mostraram que seu suco é uma boa maneira de reduzir o risco de doenças cardiovasculares, derrame, pressão alta e combater doenças sazonais, como resfriados.

3. Pode nos ajudar a perder peso

Os antioxidantes polifenólicos encontrados nos limões reduzem o ganho de peso corporal: vários estudos realizados em ratos mostraram isso. Ao mesmo tempo, essas substâncias melhoraram a resistência à insulina, compensando os efeitos negativos da glicose no sangue. Água e suco de limão, em humanos, pode ser uma bebida que ajuda a melhorar a sensação de saciedade, o que certamente não é ruim para nossa dieta.

4. Graças à vitamina C, a pele permanece mais jovem; graças à água, mais hidratada

Este benefício também está principalmente relacionado ao limão. Graças a ele, uma fonte de vitamina C, a pele é capaz de contrastar melhor os sinais de envelhecimento, secura e, portanto, a tendência a formar rugas. O mesmo se aplica à água, que ajuda a manter a hidratação correta, até mesmo da pele.

5. Pode ajudar a nossa digestão

Esta bebida, se tomada em primeiro lugar pela manhã, pode ser útil para fazer nosso sistema digestivo se mover, principalmente se o suco de limão - com propriedades benéficas para o intestino - for misturado com água quente.

6. Graças ao ácido cítrico, pode ajudar a prevenir pedras nos rins

Misturar água quente e limão significa tomar ácido cítrico, também composto de citrato, um componente que torna a urina menos ácida e, portanto, pode ajudar a impedir a formação de pedras irritantes.

7. Pode estimular a salivação e reduzir a halitose

Sabemos que o limão é um citrino com um perfume inconfundível e poderoso. É exatamente isso que é capaz de cobrir odores fortes. Misturado com água e tomado de manhã cedo ou após as refeições, pode ajudar a estimular a salivação, prevenindo a boca seca: fator que pode causar halitose.

Advertisement
image: Piqsels

Tentar introduzir esta bebida em nossa dieta diária, portanto, pode ser uma boa idéia para melhorar alguns aspectos de nossa saúde e prevenir alguma patologia desagradável. É claro que é necessária regularidade para garantir que esse mix seja eficaz. O suco de limão é melhor se vier de limões frescos, possivelmente orgânicos. A água, por outro lado, deve ser filtrada e quente (para começar o dia). Para obter um pouco mais de sabor, não é ruim adicionar menta, mel, gengibre, canela ou açafrão. 

Como sempre, lembramos que este artigo é apenas para fins ilustrativos e que as informações nele contidas nunca podem substituir a opinião de um médico. Para qualquer dúvida sobre sua saúde, é sempre bom consultar um especialista.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado