Depois de ter sido afastada de seus filhotes, esta égua consegue revê-los depois de 2 meses - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Depois de ter sido afastada de seus…
Este cachorro de 12 anos adotou uma gatinha órfã recém-nascida: entre os dois foi amor à primeira vista Mulheres que escolheram não pintar mais os cabelos e mostrar orgulhosamente o próprio grisalho

Depois de ter sido afastada de seus filhotes, esta égua consegue revê-los depois de 2 meses

Por Roberta Freitas
10.833
Advertisement

Você sabia que o nascimento de dois cavalos gêmeos é realmente raro? Segundo estimativas, existe a possibilidade de ocorrer com 1 a cada 10.000 partos equinos; uma porcentagem que torna esse evento, toda vez que acontece, um verdadeiro milagre. Um milagre que aconteceu com Elsa, uma égua que deu à luz, sem a ajuda de humanos, a dois gêmeos, dois potros saudáveis que ganharam vida sem a presença de um veterinário. No entanto, essa nova família não teve uma vida fácil.

image: Skydog Ranch

Após o nascimento milagroso, o Bureau of Land Management decidiu confiar seus dois potros a um santuário de cavalos selvagens chamado Skydog Ranch, que imediatamente cuidou da nova família de cavalos. Mas os dois filhotes, assim que chegaram ao rancho, foram temporariamente separados de Elsa, inseridos em um programa de esterilização gerenciadas pelo BLM.

Clare Staples, fundadora do Skydog Ranch, fez de tudo para tentar reunir a família e salvar Elsa do programa de esterilização sem, no entanto, receber respostas concretas.

image: Skydog Ranch

Até que o Bureau of Land Management entrou em contato com Clare Staples e lhe disseram que ela poderia finalmente adotar Elsa e reuní-la com seus dois filhos. Clare ficou muito feliz e mal podia esperar para reunir Elsa com seus dois potros gêmeos. O momento do reencontro foi realmente emocionante, com Elsa inicialmente incapaz de reconhecer um de seus dois potros; desde a separação, dois meses tinham se passaram...

Mas, no final, a família de cavalos se reuniu e agora esse bando alegre de cavalos esplêndidos vive feliz dentro do Rancho Skydog; lá, eles serão apresentados aos milhares de acres de terra do santuário, onde viverão o resto de suas vidas como cavalos selvagens.

Advertisement
image: Skydog Ranch

Por enquanto, os gêmeos ainda estão muito próximos de sua mãe, e Elsa não os abandona e nunca os perde de vista. "Eles são muito divertidos, aventureiros e curiosos", disse Clare Staples. "Mas se eles ficam com medo, voltamcorrendo para ela."

Que bom ver uma família finalmente feliz e reunida!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado