Seguindo o conselho da irmã, este garoto ajudou uma idosa a atravessar a rua em segurança

por Roberta Freitas

07 Março 2020

Seguindo o conselho da irmã, este garoto ajudou uma idosa a atravessar a rua em segurança
Advertisement

Em um mundo em que os valores do altruísmo e da bondade se misturam perigosamente com os do egoísmo e da indiferença, mesmo os menores gestos de generosidade e solidariedade podem fazer a diferença, especialmente se essa diferença for feita a favor das pessoas mais frágeis e necessitadas. Os protagonistas dessa bela história verdadeira são os irmãos Diamond e Dontarius Caldwell, de Cincinnati, no Ohio, que fizeram de tudo para ajudar uma senhora idosa a atravessar a rua.

via Fox19

Advertisement
Angela Ingram/Facebook

Angela Ingram/Facebook

Enquanto estava parada, esperando o ônibus, a irmã de Dontarius, Diamond, mostrou para o irmão que uma mulher idosa estava tendo dificuldade em pressionar o botão do semáforo de pedestres; imediatamente alarmado, Dontarius não pensou duas vezes, levantou-se do banco na parada e dirigiu-se até a mulher em dificuldade...

Advertisement
Angela Ingram/Facebook

Angela Ingram/Facebook

O garoto de quinze anos então se virou para a senhora perguntando se precisava de ajuda, temendo que fosse cega quando sua irmã Diamond o aconselhou a se aproximar mais para entender exatamente a situação. Então, a mulher estendeu o braço para pedir ajuda, e Dontarius diligentemente a acompanhou pela faixa de pedestres...

Nesse momento, Mike Garibay passou, um estranho que capturou a cena de solidariedade e bondade e decidiu publicar as fotos de Dontarius, que ajudava a idosa a atravessar a rua.

Mike Garibay/Facebook

Mike Garibay/Facebook

Obviamente, as imagens postadas por Mike que comemoravam o generoso ato de Dontarius tiveram milhares de compartilhamentos e grande aprovação pelo ato do garoto de 15 anos que, no entanto, não se sente um herói: "Eu estava apenas ajudando uma mulher idosa. A palavra-chave é "mão amiga". Todos devem ter uma "mão amiga" que não tenha medo de se abrir para ajudar aqueles que mais precisam."

Muito bem Dontarius, e parabéns também para a irmã Diamond, que identificou a senhora idosa em dificuldade!

Advertisement