"Sua mãe te consolava com os batimentos do seu coração": a comovente carta de um pai para o seu filho recém-nascido - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Sua mãe te consolava com os batimentos…
Depois de 4 cirurgias, uma menina com paralisia cerebral deu seus primeiros passos, superando todas as expectativas Dois cachorrinhos inseparáveis procuram uma família: a irmãzinha é surda e quase cega e o irmão é o seu guia

"Sua mãe te consolava com os batimentos do seu coração": a comovente carta de um pai para o seu filho recém-nascido

Por Roberta Freitas
3.031
Advertisement

Ter um filho pela primeira vez muda sua vida para sempre e para melhor. Essa é uma experiência transformadora real para mamãe e papai; e se é a mãe que, durante os 9 meses canônicos da gravidez, carrega os sofrimentos físicos e psicológicos de colocar um bebê neste mundo, pouco se fala sobre a viagem psicológica do pai. William Trice Battle de Dallas, Texas, queria contar sobre sua experiência comovente.

via: The Sun

William se tornou recentemente papai e, como pai modelo, quis testemunhar trabalho de parto de sua esposa Lauren desde o início da hospitalização até o fim. A experiência de ajudar com a dor e o sofrimento físico de sua esposa naquele momento importante foi transformadora para William, que disse: "Vê-la enfrentar as provações da gravidez, parto e maternidade, mudou a minha vida [...] transformou meu amor por ela e meu apreço pelas mães em todo o mundo. Existem muitas maneiras de mostrar amor e apreço por ela, mas palavras de agradecimento por tudo o que ela fez, são meu modo favorito".

Uma experiência como essa levou o homem dias depois a escrever uma carta comovente dedicada ao filho recém-nascido: "Por 9 meses, sua mãe era tudo que você conhecia. Antes de eu te abraçar, sua mãe estava carregando você e não nunca te abandonava. Antes de eu sacrificar meu tempo por você, sua mãe voluntariamente sacrificou seu corpo. Antes de eu confortar você quando você estava com raiva, sua mãe consolava você apenas com o bater do seu coração. Antes de eu confortar você quando você estava inquieto, sua mãe o confortava com o som da voz dela. Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa por você, sua mãe deu tudo por você. Sua mãe é a razão pela qual eu seguro você em meus braços hoje. Antes que fosse um brilho para os meus olhos, você estava no coração de sua mãe. Sua vida, sua segurança e sua própria existência dependiam dela. Algo que nunca poderei retribuir."

Advertisement

As palavras de William continuam: "Levará muito tempo para entender o peso, a profundidade e a incomensurabilidade do amor de sua mãe por você. Mas um dia, quando você tiver seus filhos, entenderá então o que vejo com tanta clareza. Vou me segurar firme, mas vou manter sua mãe mais forte, porque meu amor por você cresce em uníssono a medida do amor de uma mãe."

A emoção é grande ao ler a gratidão e o profundo respeito desse homem que aprendeu com sua experiência direta a olhar com novos olhos o duro papel da mãe e a entender que esse trabalho, na vida, nunca pode ser recompensado suficiente. Agradeço a todas as mães do mundo pelo que fizeram para nos trazer ao mundo, e a todos os pais que, uma vez nascidos, nos abraçaram com força, porque o papel deles acabara de começar.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado