Joey, o garoto de 13 anos que luta contra o câncer e completou uma "maratona" especial entre os corredores do hospital - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Joey, o garoto de 13 anos que luta contra…
Coronavírus: um médico de Taranto, na Itália, não diz que está com os sintomas do Covid-19 e contagia 9 funcionários do seu hospital A emergência Coronavírus obriga o santuário de Lourdes a fechar: é a primeira vez na história

Joey, o garoto de 13 anos que luta contra o câncer e completou uma "maratona" especial entre os corredores do hospital

Por Roberta Freitas
582
Advertisement

Curar e combater uma doença grave não é fácil para ninguém. Mas é ainda mais difícil quando são crianças ou jovens que são atingidos por ela pois estão no seu auge e deveriam pensar apenas em viver despreocupados com os colegas e certamente não deveriam ser forçados a enfrentar terapias difíceis no hospital.

É por isso que cada conquista desses jovens corajosos é maravilhosa e digna de ser contada. Joey Belles, 13 anos, de Fort Worth, Texas, é um deles, e a sua pequena grande conquista hospitalar, que ele completou enquanto estava sendo tratado do câncer, mostrou a todos um belo exemplo de tenacidade e força de vontade.

Antes do diagnóstico recebido em junho de 2019, Joey era um esportista ativo e apaixonado. Suas dores de cabeça irritantes e recorrentes, no entanto, acabaram se mostrando, após vários exames médicos, sintomas de uma forma rara de tumor no cérebro, chamada pinoblastoma. Em pouco tempo, seu mundo mudou, e Joey foi forçado a se submeter a tratamentos de quimioterapia e cirurgias.

Como todas as pessoas que, infelizmente, precisam passar por isso, não foi fácil para Joey. Acostumado a fazer muito movimento, o garoto teve que desistir de quase todos os seus hábitos. Com coragem e graças à ajuda da família e da equipe médica, no entanto, esse menino de 13 anos decidiu participar de um programa projetado exatamente para ajudar os pacientes em quimioterapia a manterem seu corpo ativo o máximo possível.

Advertisement

"Miles in motion" (milhas em movimento, em português) oferece prêmios sempre que um paciente viaja 10 milhas (cerca de 16 km) nos corredores do hospital. Então, Joey decidiu tentar e os seus resultados foram surpreendentes. Desde o primeiro momento, no qual tinha dificuldades para se mover, até poucos meses depois, o garoto conseguiu viajar 26 milhas (cerca de 41 km) percorrendo os corredores do hospital onde estava internado.

E durante essas "maratonas" muito diferentes, sua saúde mostrou sinais de melhora. Enquanto continuava a se submeter a tratamentos de quimioterapia, Joey conseguiu alcançar uma meta esplêndida, que encheu seus pais e toda a equipe do hospital de felicidade. Médicos e enfermeiras estavam ali para celebrá-lo quando ele cruzou simbolicamente a linha de chegada de sua bela conquista.

Tudo o que resta é desejar a este jovem e corajoso "maratonista" tudo de bom para um futuro em que possa viver com tenacidade e perseverança, como fez durante a luta contra o câncer.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado