Ele recolheu tanto livro durante a sua vida como gari que agora é formado em teologia e fala 3 línguas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ele recolheu tanto livro durante a sua…
A lei do Karma: tudo aquilo que fazemos, no bem e no mal, volta para nós Covid-19: um especialista de higienização de ambientes nos dá 5 conselhos úteis para desinfetar nossa casa

Ele recolheu tanto livro durante a sua vida como gari que agora é formado em teologia e fala 3 línguas

Por Roberta Freitas
697
Advertisement

"Querer é poder" - nossa vontade determina a força de nossas ações e, mesmo que a realidade que nos cerca, aquela em que nascemos e talvez a única que conhecemos, não esteja exatamente no nível de nossas expectativas, podemos encontrar o força para mudar isso. Cícero Rodrigues Ferreira começou a limpar as ruas aos 18 anos, mas não foi por isso que decidiu desistir de seus sonhos. Hoje Rodrigues tem 39 anos e, além de ter 21 anos de carreira, agora também pode gritar para o mundo inteiro que é formado em teologia. Durante todos esses anos, Rodrigues coletou muitos livros jogados fora pelas pessoas e estudou a maioria deles.

via: G1

Ferreira não teve muita sorte quando jovem - o mais velho de 4 irmãos, sua família era extremamente pobre. Embora os pais nunca tenham estudado e pudessem oferecer muito pouco aos filhos, sempre os incentivaram a fazer o melhor e a estudar. O homem, que passou 21 anos lidando com a limpeza pública, foi promovido depois de muitos anos: agora ele não varre mais as ruas, mas desempenha um papel administrativo. Seu objetivo mais importante, no entanto, era aquele de conseguir se formar em teologia, um assunto que ele amava muito.

O homem obteve seu diploma estudando remotamente e, após três anos, conseguiu se formar fazendo provas em 18 disciplinas. Ele estudou inglês com as músicas de Bob Marley, de quem ele é um grande admirador, e conseguiu estudar hebraico como autodidata. Depois de se tornar oficialmente doutor, Ferreira pode ensinar 16 disciplinas e seguir uma carreira de professor. Mas ele disse que sempre se sentirá um gari, um trabalho que lhe deu tanto e que o tornou o homem que é hoje.

Um verdadeiro exemplo a ser seguido! 

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado