A emergência Coronavírus obriga o santuário de Lourdes a fechar: é a primeira vez na história - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A emergência Coronavírus obriga o…
Joey, o garoto de 13 anos que luta contra o câncer e completou uma Na França produtos sanitários começam a faltar: a Louis Vuitton decide fabricar gel desinfetante para as mãos

A emergência Coronavírus obriga o santuário de Lourdes a fechar: é a primeira vez na história

Por Roberta Freitas
657
Advertisement

Devido às medidas contra o Coronavírus, muitos países estão fechando lojas e restaurantes e limitando o risco de contágio ao impor isolamento obrigatório a todos os cidadãos. Na França também não é diferente e, nestes dias de emergência, até o santuário de Lourdes fechou suas portas aos fiéis, para protegê-los de um possível contágio. É a primeira vez na história que isso acontece mas, como você deve ter notado, a situação do Covid-19 parece piorar a cada hora. Portanto, é correto tomar medidas preventivas, por mais extremas que possam parecer à primeira vista.

image: Wikimedia

O fechamento do santuário foi anunciado pelo Monsenhor Olivier Ribadeau Dumas, que teve que se adaptar às medidas muito severas adotadas pelas autoridades francesas para conter o contágio do Coronavírus. As peregrinações já haviam parado voluntariamente há algum tempo, sobretudo porque o maior fluxo de peregrinos vinha da Itália, o segundo país do mundo em número de infecções.

image: Pixabay

A administração do santuário explicou que os 30 capelães começarão "nove dias de orações especiais pelo mundo a partir da Caverna das Aparições" - orações que serão transmitidas ao vivo pela TV católica.

Tags: ÚteisAtualidade
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado