Ao meu amigo de quatro patas: obrigado pelo conforto que você me dá neste período de isolamento

por Roberta Freitas

18 Abril 2020

Ao meu amigo de quatro patas: obrigado pelo conforto que você me dá neste período de isolamento
Advertisement

Nestes dias de quarentena forçada, dentro das paredes de nossa casa, é mais do que frequente sentir o peso do tédio, da solidão. Ser forçado e não poder ver e sair com seus amigos mais próximos, sentir o abraço caloroso de seu parceiro ou a mão sempre pronta para nos apoiar de nossos pais é extremamente difícil. O distanciamento social nos forçou a não poder ver "fisicamente" algumas pessoas por um tempo.

via On Milwaukee

Advertisement
National Park Service

National Park Service

Um carinho e afeto que podem ser compensados ​​pelos nossos animais de estimação. Sejam gatos ou cães, nossos amigos de quatro patas não só não são portadores do Covid-19 (portanto, não entrem em pânico, queridos donos humanos), mas para aqueles que talvez estejam passando a quarentena forçada e o isolamento social sozinhos são as melhores companhias que se pode ter nesses casos.

Eles nunca irão julgá-lo, nunca o abandonarão; com um único olhar, eles podem entender suas ansiedades, suas preocupações; graças à presença de animais de estimação em casa, a solidão vai embora rapidamente!

Advertisement
Pixabay

Pixabay

Quão reconfortantes são aqueles momentos em que seu cão ou gato se aproxima de você, quando está sentado confortavelmente no sofá, sobe nas suas pernas e se encolhe em cima de você? Uma verdadeira paz de espírito que sempre proporciona momentos de calma e tranquilidade, mesmo se você mora sozinho em casa.

Nesses momentos, nesses pequenos gestos, há todo o amor, carinho e proximidade que se pode expressar em situações difíceis de extremo isolamento. Por esse motivo, em tempos de quarentena forçada, queremos agradecer aos nossos anjos de quatro patas por sempre estarem sempre conosco, sempre ao nosso lado: nunca iremos esquecer!

Advertisement