Agora que estamos todos separados, mesmo quem escreve só "Olá" ou "Como está" pode fazer o nosso sorriso voltar

por Roberta Freitas

31 Março 2020

Agora que estamos todos separados, mesmo quem escreve só "Olá" ou "Como está" pode fazer o nosso sorriso voltar
Advertisement

Se existe uma oportunidade perfeita para colocar em prática tudo o que a tecnologia tem de bom, é exatamente quando ocorre o isolamento social por decreto governamental; quarentena forçada e todos que estão trancados dentro de suas próprias casas. Ninguém pode sair, exceto por razões de necessidade primária, e assim os relacionamentos com amigos e parentes são interrompidos. Mas com as novas tecnologias, a solidão pode ser menos feroz.

via CNBC

Advertisement
Wallpaper Flare

Wallpaper Flare

Os sistemas de bate-papo e mensagens, redes sociais e a possibilidade de chamadas de vídeo nos permitem permanecer próximos de nossos entes queridos; distante, mas ao mesmo tempo muito próximo do pensamento e do coração. Portanto, em vez de passar horas da nossa quarentena em frente à tela iluminada de um smartphone perdendo tempo com bobagens, porque não enviarmos uma mensagem privada para uma pessoa com a qual não falamos há muito tempo, para nossos avós que moram longe de nós, em nosso amigo do coração e, por que não, ao nosso parceiro que talvez não viva em nossa casa.

Às vezes, em casos de extrema solidão e isolamento, uma simples mensagem com as palavras "Olá" ou "Como você está" pode fazer o sorriso voltar mesmo nos piores dias.

Advertisement
Wikimedia

Wikimedia

Dessa forma, as novas tecnologias são transformadas de um grande bicho-papão da sociedade contemporânea em oportunidades insubstituíveis de manter contato com as pessoas que mais amamos. Então, vamos pegar nosso smartphone, começar a escrever uma mensagem e enviá-la para quem mais amamos.

Uma mensagem de enorme esperança e proximidade também pode vir com um simples "Olá" ou um "Como você está". Demora tão pouco!

Advertisement