Voltou dos Estados Unidos para um aniversário, mas não sabia que tinha contraído o Covid-19: seu avô se contagiou e morreu

por Roberta Freitas

07 Abril 2020

Voltou dos Estados Unidos para um aniversário, mas não sabia que tinha contraído o Covid-19: seu avô se contagiou e morreu
Advertisement

O neto de 24 anos de idade havia retornado recentemente de uma viagem aos Estados Unidos; depois que chegou em casa, participou de um aniversário de 15 anos com amigos e conhecidos; pena que, durante todo esse período, o garoto chamado Eric Luciano Torales, morador da cidade de Moreno, na Argentina, tenha tido contato com o avô de 71 anos, Luis Maria Suarez, infectado pelo Covid-19 e que mais tarde, depois no hospital, ele não conseguiu derrotar o vírus.

via Clarìn

Advertisement
Pexels

Pexels

O aposentado, que se tornou a 28ª vítima da morte de Coronavírus na Argentina, foi posteriormente hospitalizado em um sanatório particular na parte oeste de Buenos Aires. Além disso, no município de Moreno, após realizar o teste com resultado positivo no jovem de 24 anos, acredita-se que ao menos 26 casos de Covid-19 tenham sido causados pela irresponsabilidade do garoto, agora denunciado criminalmente pelo prefeito de Moreno por colocar em risco a saúde pública.

O jovem está em prisão domiciliar no bairro de Palermo, em Buenos Aires, onde ele mora há algum tempo; Eric também teve que excluir todos os seus perfis nas redes sociais após a denúncia legal direcionada a ele.

Advertisement
Pxhere

Pxhere

O avô de 71 anos começou a desenvolver os sintomas da infecção em 22 de março. No dia 25, eles confirmaram na clínica de Buenos Aires que ele havia contraído doenças respiratórias: Luis tinha um histórico passado de hipertensão e diabetes. Durante sua internação, ele teve dificuldades respiratórias e necessitou de assistência respiratória mecânica, mas infelizmente após pouco mais de uma semana de piora, ele não conseguiu sobreviver.

O jovem tinha retornado de uma viagem a Miami no dia 13 de março, enquanto no dia 14 teria participado da festa de 15 anos de seu primo, onde o avô Luis também estava presente. Naquela época, no entanto, Eric Torales ainda não sabia que era positivo para o Coronavírus e na Argentina ainda não havia isolamento obrigatório após uma viagem às áreas de risco.

Advertisement