Peyton, a menina prematura que derrotou o Coronavírus com apenas 3 semanas de vida

por Roberta Freitas

25 Abril 2020

Peyton, a menina prematura que derrotou o Coronavírus com apenas 3 semanas de vida
Advertisement

Mesmo que, desde que o Coronavírus se tornou parte da realidade diária em todo o mundo, as más notícias pareçam nunca terminar, felizmente de vez em quando nos deparamos com histórias que têm o maravilhoso poder de nos animar e de nos dar um pouco de esperança.

São extamente essas pequenas e grandes injeções de positividade que nos convencem de que, mesmo em um momento sombrio, existe a possibilidade de recuperação. A que vamos contar é a história de Peyton, uma menina escocesa nascida prematuramente que, além de condições de saúde particularmente vulneráveis, também contraiu o coronavírus.

via BBC

Advertisement
Tracy Maguire/Facebook

Tracy Maguire/Facebook

Quando uma criança está prestes a nascer, sempre há alguma apreensão dos pais em se perguntar se tudo vai dar certo e se a criança vai nascer com saúde. Foi o caso também de Tracy Maguire, mãe da pequena Peyton. Certamente, quando os médicos disseram a ela que sua filha, com apenas três semanas de vida, havia contraído o Covid-19, não é difícil imaginar o desespero da mãe. 

Advertisement
Alisa Wright/Facebook

Alisa Wright/Facebook

De alguns pequenos sintomas iniciais, Peyton mostrou em pouco tempo que o vírus tinha se tornado mais forte e os tratamentos, naquele momento, se intensificaram. Embora Tracy tivesse certeza de que a menina estivesse recebendo toda a melhor atenção - médica e humana - ter que ficar longe dela não era nada fácil.

Tracy Maguire/Facebook

Tracy Maguire/Facebook

A mãe simplesmente se perguntou como uma menina tão pequena poderia enfrentar a patologia que está causando tanta dor e sofrimento em todo o mundo. Angustiada, Tracy decidiu ficar com seu bebê, mantendo todas as precauções necessárias, enquanto seu parceiro Adrian foi para casa para um isolamento solitário.

NHS Lancashire/Facebook

NHS Lancashire/Facebook

Depois de dias de luta, a mulher foi finalmente informada de que poderia voltar para casa com a pequena Peyton: sua condição melhorou bastante até que ela se curou do temido Coronavírus. De volta para casa, o pai Adrian finalmente conseguiu abraçar a menina, dando a ela todo o amor que ela merecia. Uma história bonita com um final feliz, que esperamos que sirva de exemplo para muitas famílias que estão atualmente em dificuldades ou preocupadas com a segurança de seus filhos.

Advertisement