5 remédios caseiros para embranquecer travesseiros amarelados e higienizá-los sem gastar muito - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 remédios caseiros para embranquecer…
Uma menina sem braços costura máscaras protetoras para médicos e enfermeiras usando apenas os pés Dois irmãos são abandonados no lixo: um pastor e sua esposa os adotam, dando a eles uma nova vida

5 remédios caseiros para embranquecer travesseiros amarelados e higienizá-los sem gastar muito

Por Roberta Freitas
6.535
Advertisement

Aquele dos travesseiros amarelados é um problema doméstico com o qual muitos precisam lidar. Não é raro que, apesar da lavagem e dos cuidados, as coberturas dos nossos amados e macios "apoios de cabeça", depois de algum tempo em que os usamos, tenham halos amarelados feios de se ver, nos quais é bom intervir decisivamente também para proteger a nossa saúde.

As fronhas são essenciais em nossos travesseiros, é verdade, mas será difícil que, com uso constante, elas impeçam completamente que fiquem amarelados. Afinal, estamos falando de objetos sobre os quais colocamos a cabeça durante horas todas as noites, e é por isso que mantê-los higienizados e em boas condições é fundamental: também ganhará a qualidade do nosso sono. Se não tivermos uma maneira de limpá-los profissionalmente, pode ser útil conhecer um pouco de truques caseiros para fazer você mesmo, a custos muito baixos.

1. Usamos suco de limão e água quente

Para que nossos travesseiros pareçam novos, basta espremer 6 limões, despejar o suco em um recipiente grande o suficiente com cerca de 2,5 litros de água quente e mergulhar os travesseiros amarelados por algumas horas. Uma vez retirados, podemos lavá-los como costumamos fazer, usando detergente.

2. Vinagre e bicarbonato: aliados "versáteis", úteis também para os travesseiros 

Esses dois produtos são realmente perfeitos para mil usos diferentes nas tarefas domésticas. Mesmo no caso de travesseiros amarelados, pode ser útil fazer uma mistura de 80 gramas de bicarbonato de sódio e 125 ml de vinagre de vinho branco. Uma vez misturados, eles podem ser despejados no compartimento de detergente da lavadora de roupas, na qual iremos colocar os travesseiros a serem higienizados e embranquecidos. Secar ao sol após a lavagem é muito importante.

3. Limão e peróxido de hidrogênio

É uma variante do método de branqueamento com suco de limão e água quente. Aqui você precisará encher uma tigela com água quente, despejar 125 ml de suco de limão e 250 ml de peróxido de hidrogênio nela. Nesta mistura, você pode mergulhar os travesseiros por cerca de uma hora, depois lavá-los na máquina de lavar e deixá-los secar ao sol.

image: Pixabay

4. Uma mistura de detergente e bórax

O bórax (tetraborato de sódio) é um composto que, se usado com a devida cautela, é útil em muitas tarefas domésticas. Até mesmo para travesseiros amarelados, pode ser eficaz misturá-lo com detergente e outros "ingredientes" na máquina de lavar, lembrando de usar luvas e uma máscara quando manusear mos a substância. Crie uma mistura de: 200 gramas de detergente, 80 gramas de bórax, 250 ml de sabão para máquina de lavar louça, 250 ml de água sanitária sem cloro e água quente. Ao colocar tudo na máquina de lavar, você deve garantir uma lavagem branqueadora completa, a ser completada com a secagem ao sol.

5. Usamos óleo essencial de tea tree, com um pouco de bicarbonato de sódio

10 gotas de óleo essencial de Tea Tree, misturadas com 80 gramas de bicarbonato de sódio, serão suficientes para polvilhar uniformemente nos nossos travesseiros amarelados. 45 minutos em repouso e depois você pode remover tudo: os resultados devem recompensar a espera!

Você já experimentou esses remédios para branquear os travesseiros? Pronto para deixá-los como novos?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado