Uma "armadilha" para mosquitos feita com uma garrafa e ingredientes simples: um remédio 100% natural - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma "armadilha" para mosquitos feita…
Um pai em dificuldade pede comida para as filhas e fica sem comer nada: não tinha dinheiro suficiente 6 benefícios do abacaxi, um anti-inflamatório natural rico em propriedades benéficas e curativas

Uma "armadilha" para mosquitos feita com uma garrafa e ingredientes simples: um remédio 100% natural

Por Roberta Freitas
2.541
Advertisement

Para muitas pessoas, eles são um verdadeiro "flagelo" durante os dias e noites de verão, determinados e intrusivos como poucos outros animais. Sabe de quem estamos falando? Dos mosquitos, é claro, insetos que, com a chegada da estação quente, começam a povoar nossas casas, tornando a vida bastante difícil para nós. Não apenas pelas mordidas, mas também e principalmente pelo aborrecimento que podem nos causar, por exemplo, enquanto dormimos. Assim, proteger-se e "blindar-se" adequadamente se torna uma prioridade: existem muitos remédios, cada um com uma eficácia diferente.

Além dos produtos químicos à venda, no entanto, também existem soluções práticas, econômicas, naturais e acessíveis para todos, para se livrar dos odiados insetos. Uma em particular, que apresentamos aqui, parece ser particularmente funcional. Do que se trata? Do chamado remédio das garrafas de plástico.

O que iremos precisar

Para preparar nossa "armadilha" caseira e barata, primeiro precisaremos de uma garrafa de plástico de 2 litros, um objeto que, reutilizado dessa maneira, também encontrará um novo emprego em vez de acabar no lixo. Além desse recipiente, precisaremos de:

  • 200 ml de água
  • 4 colheres de açúcar
  • um pouco de uísque
  • 1 grama de fermento
  • um pedaço de papelão preto ou um pano escuro
  • um recipiente para aquecer a água

Como você pode ver, são coisas simples que encontramos em todas as casas: nenhum composto químico, para um remédio que também é fácil de preparar.

O procedimento

Para criar nosso remédio barato e 100% natural contra mosquitos irritantes, devemos proceder da seguinte maneira:

  • Cortamos a garrafa de plástico parando antes da parte mais estreita onde está a tampa, tentando ser preciso
  • Aquecemos a água no recipiente e despejamos o açúcar, misturando até dissolver
  • A água deve ferver por cerca de 10 minutos, depois temos que deixar esfriar
  • Despejamos a mistura no fundo da garrafa cortada
  • Adicionamos o fermento à água, sem misturar: a reação química a seguir atrai os mosquitos
  • A esse ponto, inserimos a parte superior que cortamos da garrafa, de cabeça para baixo, na metade inferior, como se fosse um funil
  • Selamos com fita adesiva para fazer a substância sair em direção ao centro do recipiente
Advertisement

Chegou a hora de revestir nossa garrafa anti-mosquito com papelão preto ou um pano, sem cobrir a parte superior e verificar se funciona.
Para fazer isso, vamos colocá-lo em um canto escuro e úmido da nossa casa; se, em vez disso, queremos experimentá-lo do lado de fora, é importante que ele esteja sempre em um canto ou pendurado, com buracos.
Tudo o que resta é esperar: dentro de alguns dias, retirando o papelão preto, poderemos verificar se nossa armadilha funcionou. Se os mosquitos foram atraídos e acumulados dentro da garrafa, a resposta será positiva: nesse caso, chegará a hora de preparar outra e continuar a viver dias e noites sem ser incomodado por esses insetos tenazes.

image: Pxhere
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado