9 remédios práticos para atualizar móveis antigos em ruínas e fazer com que pareçam novos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
9 remédios práticos para atualizar…
As cerejas: saborosas e ricas em propriedades anti-inflamatórias, são excelentes aliadas para a nossa saúde Vinagre, sal e sabão: um método simples e barato para impedir que as ervas daninhas cresçam no jardim

9 remédios práticos para atualizar móveis antigos em ruínas e fazer com que pareçam novos

Por Roberta Freitas
1.989
Advertisement

Em nossas casas, existem muitos objetos que usamos diariamente, de forma "automática", às vezes sem sequer perceber. Dia após dia, é inevitável que a usura deixe suas marcas, especialmente nas coisas com as quais estamos mais em contato e das quais precisamos com mais frequência.

Apesar dos esforços, cuidados e atenções, é impossível manter os móveis sempre como novos. O tempo envelhece tudo: todos os que se sentam em sofás descoloridos, usam mesas descascadas e assim por diante sabem bem disso. No entanto, antes de correr para comprar uma nova peça de mobiliário, pode ser útil conhecer uma série de técnicas e truques práticos para dar aos móveis uma segunda juventude. São remédios caseiros e baratos, perfeitos para tentar refrescar os móveis antigos com um toque de criatividade e modernidade.

1. Ladrilhos extras tornam-se excelentes revestimentos para móveis antigos

Muitos têm em casa azulejos extras que não foram usadas após o revestimento ou a reforma. Em vez de mantê-los por anos acumulando poeira e ocupando espaço, por que não reciclá-los para embelezar móveis antigos? Uma mesa velha ou prateleiras, por exemplo, se prestam perfeitamente para esse fim.

2. Remover as manchas do estofamento dos sofás e poltronas com gesso

image: Imgur

Quem disse que um sofá velho ou uma poltrona velha, quando apresentam manchas na superfície, devem sempre substituídos? Obviamente, às vezes a situação pode estar tão comprometida a ponto de não conseguir limpar nada mas, para todos os outros casos, você pode tentar remover a sujeira oleosa usando um giz. Com um pouco de atenção e depois removendo-o com um pano úmido, as manchas podem se tornar apenas uma lembrança ruim.

Advertisement

3. Móveis antigos? Vamos mudar alguns detalhes

image: imgur/pneuman

Acontece a todos de não suportar mais um objeto antigo ou uma mobília antiga, que podemos ter em casa há algum tempo e que nunca gostamos. Antes de jogar fora ou doar, no entanto, poderíamos tentar alterar alguns detalhes. Puxadores, pés, cores: não é difícil modernizar e mudar a aparência até das coisas que parecem mais antiquadas. Afinal, é preciso pouco para mudar muito!

4. Recolorir uma peça de mobiliário antiga

Se tivermos tempo e quisermos "sujar as mãos", o que pode ser melhor do que renovar os objetos que mais antigos com uma boa camada de tinta? Para móveis e acessórios, existem diversas possibilidades. A nova cor dará uma aparência totalmente nova às coisas que não gostamos mais como costumávamos, e será uma ótima maneira de reciclar e expressar a nossa criatividade.

5. Reparar arranhões em sofás e poltronas de couro

У нас выгодно реставрировать даже мебель! Сейчас действует акция - восстановление кресла за 2200 гривен (вместо 3000), дивана 5500 (вместо 7000). Торопитесь!

Pubblicato da Нова Майстерня su Mercoledì 15 marzo 2017

Não quer dizer que um sofá ou poltrona de couro, quando estiver arranhando, sempre deve ser substituído ou doado. Para repará-los, existem kits específicos, muito práticos de serem usados. Se você gosta particularmente de seus móveis usados, é possível tentar!

Advertisement

6. Contra a ferrugem? Vamos tentar o limão

image: Pinterest

Esfregando um pouco de limão, cortado ao meio, nas partes enferrujadas dos móveis e passando uma esponja levemente abrasiva umedecida com água, poderemos experimentar um tratamento natural e eficaz contra as formações de ferrugem mais superficiais. Obviamente, esse método diz respeito aos casos em que a temida ferrugem se formou recentemente e não está em níveis "irrecuperáveis". Uma boa tentativa de recuperar móveis dos quais não queremos nos livrar!

7. Uma mesa de café ou mobília arruinada se torna um quadro divertido!

image: Pinterest

A solução perfeita para reciclar e divertir os pequenos: se uma peça de mobiliário ou a superfície de uma mesa de café estiver arruinada e você não conseguir recuperá-la, poderá aplicar tinta com efeito de quadro-negro. Ao fazer isso, ela se tornará o lugar perfeito onde as crianças poderão desenhar e se expressar!

Advertisement

8. Óleo e vinagre para o parquet danificado

Como você sabe, o parquet é um piso muito delicado que precisa de manutenção constante se você deseja mantê-lo em boas condições. Perdas de cor e danos estão sempre à espreita. Para lidar com essas desvantagens antiestéticas, pode ser útil experimentar uma mistura que consiste em um quarto de óleo e três quartos de vinagre, para ser derramada em um pano macio com o qual esfregar o chão de madeira.

9. Outra solução para arranhões leves na madeira: nozes!

É um remédio menos conhecido, mas ainda vale a pena tentar, principalmente nos arranhões mais superficiais presentes na madeira. Abrimos uma noz e, com seu interior, esfregamos a parte danificada: nesse ponto, passamos um pano úmido e macio. A noz, por ser bastante oleosa, poderia favorecer uma restauração completamente natural de arranhões na madeira.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado