Um gato ouve um cachorro chorar para tomar a vacina e tenta "defendê-lo" arranhando o veterinário - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um gato ouve um cachorro chorar para…
Um adolescente corajoso resgatou um garoto de 15 meses que arriscava a se afogar nas águas geladas de um canal Os mil usos do bicarbonato de sódio: um ingrediente natural para perfumar a casa e a roupa

Um gato ouve um cachorro chorar para tomar a vacina e tenta "defendê-lo" arranhando o veterinário

Por Roberta Freitas
1.791
Advertisement

Às vezes, os animais têm comportamentos tão surpreendentes e particulares que realmente só faltam falar. Entre eles, geralmente existe um instinto particular que os torna capazes de perceber uma situação perigosa, mesmo que a estar em risco sejam outros animais, de espécies totalmente diferentes.

Quem disse, de fato, que cães e gatos não se apoiam e que não podem se ajudar quando e se necessário? Os dois animais protagonistas de nossa história demonstram o contrário. A situação é aquela mais assustadora para os animais: uma consulta ao veterinário para fazer as vacinas.

O veterinário não é um lugar feliz para nenhum animal. Então, um gatinho cuidadoso, quando ouviu um cachorro que estava prestes a tomar uma injeção, começar a chorar, instintivamente e sem pensar duas vezes, resolveu agir. O gato, que estava no consultório do veterinário, experimentou em primeira mão a clássica cena pela qual todos nos já passamos, por exemplo, quando estamos na sala de espera do dentista e ouvimos as queixas de quem está dentro fazendo os tratamentos...

Pensando que o cachorro estava sofrendo ou sendo maltratado pelo médico, ele se aproximou do homem e o arranhou com as garras, em um verdadeiro ataque. Não contente em apenas usar as unhas, o gato até tentou morder o veterinário. Instintivamente, o homem afastou o gato, tentando tranquilizá-lo de que ninguém machucaria o "pobre" cachorro.

Advertisement

Um gesto "heróico", portanto, o do gato em questão, incapaz de suportar o sofrimento do cão no consultório médico. Um ato que fala muito sobre a quantidade de animais unidos entre si, embora pertencentes a espécies diferentes. Um instinto de proteção e solidariedade que deveríamos ter como exemplo.

 Aqui embaixo você encontra o link para o vídeo que mostra toda a cena: 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado