A técnica da banheira e do detergente para limpar completamente até as grelhas mais sujas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A técnica da banheira e do detergente…
20 soluções muito práticas para ganhar o espaço extra que você procurava na garagem ou no armário

A técnica da banheira e do detergente para limpar completamente até as grelhas mais sujas

Por Roberta Freitas
1.108
Advertisement

Quando queremos cozinhar no forno ou, em períodos de bom tempo em que comer ao ar livre se torna um prazer, costumamos usar muito as grelhas e talvez as deixemos lá, sem lavar, fazendo com que fiquem muito sujas. Depois de um tempo, será mais complicado conseguir limpar bem a grelha, mas com esse método simples e eficaz, queremos ensinar para você como limpar perfeitamente essas superfícies complexas com o mínimo esforço.

via: Creativo
image: YouTube

Tudo o que você precisa é de: 1 colher grande de detergente em pó (até mesmo o líquido), 1 escova de dentes, 1 esponja de cozinha, 1 toalha velha, 1 colher de bicarbonato de sódio. Proceda da seguinte forma: coloque a toalha no fundo da banheira para que ela proteja a banheira de arranhões e, em seguida, encha-a com água suficiente para imergir a grelha suja.

image: YouTube

Em seguida, despeje o detergente líquido; se você usar o pó, é melhor colocá-lo em um frasco separado primeiro e, no caso de sujeira muito antiga e persistente, é recomendável usar o bicarbonato de sódio junto com o detergente. Depois disso, deixe o detergente atuar na grelha por pelo menos 6 horas. Após esse período, retire a grelha da banheira e esfregue com a esponja ou, para cantos com a sujeira mais persistente, com uma escova de dentes velha.

Advertisement
image: YouTube

Depois de esfregar bem com uma esponja e com a escova de dentes, você terá novamente em suas mãos um forno ou churrasqueira brilhantes e limpinhos, como você não via há muito tempo. Essa técnica muito simples que acabamos de ilustrar mostra que não é tão difícil assim manter a casa limpinha usando ingredientes simples e que temos em casa, e o melhor: sem fazer muito esforço!

image: YouTube

Essa técnica também é excelente para limpar completamente as superfícies da cozinha muito sujas ou incrustadas; o segredo é não esfregar demais grelhas para ter um bom resultado e não usar a pia da cozinha, fazendo o dobro do esforço necaessário. A técnica da banheira e do detergente é excelente desse ponto de vista!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado