5 métodos domésticos eficazes para desentupir o ralo da pia e evitar danificar os canos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 métodos domésticos eficazes para…
Uma mulher deixa uma criança sozinha em casa por 9 dias: ele se salva pedindo ajuda aos vizinhos Maxik, 2 anos, recebeu a primeira dose da droga mais cara do mundo: os pais esperam por um final feliz

5 métodos domésticos eficazes para desentupir o ralo da pia e evitar danificar os canos

Por Roberta Freitas
2.217
Advertisement

Infelizmente, é bastante comum que em casa, que nos chuveiro e nas pias, ocorram obstruções irritantes nos ralos: cabelos, resíduos alimentares e várias sujeiras são os principais culpados por isso. A longo prazo, além de criar um certo nível de desconforto e mau cheiro, também podem ocorrer danos nos próprios tubos. É claro que existem inúmeros produtos que podem ser facilmente adquiridos em qualquer supermercado, mas existem tantos métodos domésticos que economizarão alguns centavos e dos quais você obterá o efeito desejado. Além disso, nem sempre é bom usar produtos químicos agressivos para nossos tubos - é melhor tentar alguns remédios mais "naturais".

1. Sal, vinagre e bicarbonato

Se o tubo estiver muito entupido, tente esta "receita":

  • 60 g de bicarbonato de sódio
  • 40 g de sal
  • 230 ml de vinagre

Misture o sal com o bicarbonato de sódio e despeje tudo no ralo; aqueça o vinagre em fogo baixo e despeje sobre os outros ingredientes. Tampe o ralo imediatamente para evitar que a espuma que se forma como reação escape. Deixe tudo trabalhando por pelo menos 20 minutos e depois enxágue abundantemente com água morna.

2. Água e sal

Quando não parecer muito entupido, pode ser usada uma simples mistura de água e sal. Coloque 60 g de sal no ralo entupido e despeje água fervente sobre ele (ferva a água). Deixe agir e enxágue com água morna.

Esta operação pode precisar ser repetida várias vezes antes que resultados satisfatórios sejam obtidos.

Advertisement

3. Bicarbonato e vinagre

Ferva um pouco de água e despeje no ralo entupido; adicione 60 a 120 gramas de bicarbonato de sódio e aguarde alguns minutos. Separadamente, faça uma mistura de partes iguais de água e vinagre e despeje-a no ralo, tendo o cuidado de fechá-lo com uma tampa imediatamente depois, para evitar a fuga da espuma que irá se formar. Finalmente, despeje um pouco de água quente para enxaguar.

4. Soda cáustica

Se você tiver este produto em casa, também saberá que ele deve ser usado com a máxima cautela e deve ser mantido totalmente fora do alcance das crianças. Para usar soda cáustica ou hidróxido de sódio, você precisará encher um balde com 3 litros de água e adicionar 750 ml de soda cáustica (use sempre luvas de proteção para manusear o recipiente!). Depois de alguns minutos, você conseguirá ver a espuma - a esse ponto, despeje-a no ralo entupido e aguarde 20 minutos. Finalmente, lave tudo com água fervente.

5. Usar os cabides para desentupir os canos da pia

Muitos já conhecem o método do cabide, útil para remover "massas" de sujeira que ficam presas nos ralos. É suficiente pegar um cabide de ferro e modelar a alça para que ela se torne uma espécie de gancho fino, capaz de deslizar pelo ralo.

Você já conhecia todos esses remédios? Conte para gente qual funcionou melhor para você!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado