"Vão morar em outro lugar": a mensagem preconceituosa dos vizinhos para uma família de origens mistas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Vão morar em outro lugar": a mensagem…
Prova um sorvete com o dedo e o coloca de volta no lugar: um gesto impensado em tempos de pandemia global A técnica da banheira e do detergente para limpar completamente até as grelhas mais sujas

"Vão morar em outro lugar": a mensagem preconceituosa dos vizinhos para uma família de origens mistas

Por Roberta Freitas
1.188
Advertisement

Muitas vezes, parece que, no mundo, embora muitos passos tenham sido dados em relação a temas como igualdade e direitos humanos, ainda existam pessoas que não conseguem evitar seguir seus instintos mais egoístas e vergonhosos. Embora esteja claro que o racismo, o preconceito e a intolerância só levem a muitas coisas negativas, existem aqueles que parecem ter permanecido "parados" nos séculos passados.

Não poderíamos pensar de outra maneira lendo a história de Marc Yu, um homem de 43 anos de origem filipina, casado com Sandy, mexicana, e pai de 5 lindos filhos. A família vive em Vacaville, Califórnia, e foi insultada por seus vizinhos.

via: Daily Mail

"Sua família inter-racial não é bem-vinda neste bairro". Essa é apenas uma das frases ameaçadoras contidas na carta que a família Yu encontrou na caixa de correio da noite para o dia. "Este não é o gueto, há anos que os moradores desta área se orgulham da sua tranquilidade e limpeza", diz outra passagem da carta, continuando com "temos padrões mais altos que o seu e queremos manter o valor de nossas casas alto".

A carta acaba com o "convite" final: "encontrem outro lugar para morar". É isso mesmo, a família Yu foi calorosamente convidada a ir embora do bairro, com a ameaça de terem 60 dias antes que os vizinhos contatassem os proprietários da casa para que eles fossem despejados. Em suma, uma mensagem - escrita por uma comunidade inteira - que deixou Marc e Sandy simplesmente atordoados, tanto que eles quiseram que todos soubessem do acontecido.

Advertisement

Em pouco tempo, a mensagem muito séria de intolerância se tornou viral e, felizmente, despertou amplo apoio de muitas pessoas, que simpatizavam com a família filipino-mexicana. Vários vizinhos acabaram batendo na porta de Yu para expressar sua proximidade e dar as boas-vindas, elogiando a gentileza deles com as pessoas ao seu redor.

Marc relatou o incidente à polícia e, embora os investigadores tenham concordado com a enorme gravidade do que foi escrito, eles não puderam fazer nada porque a somente a carta não constitui um crime punível. Assim como os Yu, muitas famílias de origens mistas são vítimas de discriminação e intolerância todos os dias nos Estados Unidos. Aparentemente, não importa que estejamos no século XXI e que certos comportamentos já tenham sido condenados várias vezes: para muitas pessoas, é mais importante agir de maneira covarde, seguindo seus próprios instintos inferiores.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado