Criança cai do escorregador no parquinho e se machuca: seu pai decide consertá-lo ao invés de processar o município

por Roberta Freitas

22 Junho 2022

Criança cai do escorregador no parquinho e se machuca: seu pai decide consertá-lo ao invés de processar o município
Advertisement

Todo pai tem o bem-estar de seus filhos no coração - ninguém gostaria que seu filho se machucasse, especialmente se eles estiverem em uma situação de brincadeira onde não deveria haver perigos. No parquinho, por exemplo, toda criança deve se sentir segura e brincar livremente com seus amiguinhos nos diversos brinquedos. Muitas vezes, no entanto, estes são lugares degradados e abandonados, onde até mesmo um escorregador pode representar um perigo para a segurança das crianças. Foi o que aconteceu em um pequeno parque na província de Turim, onde uma criança ficou ferida ao cair de um escorregador. O pai, em vez de denunciar o município, decidiu consertar o escorregador e evitar que outras crianças se machucassem.

via La Stampa

Advertisement
Wikimedia / not the actual photo

Wikimedia / not the actual photo

O parquinho em questão já havia sido alvo de várias polêmicas justamente por causa de seu estado de decadência, mas o pai da criança que se machucou enquanto brincava, decidiu resolver o problema com as próprias mãos. Graças à ajuda do tio da criança, o pai consertou o escorregador com uma tábua de recuperação, evitando denunciar a prefeitura. "Sinal de grande civilização", foi um dos comentários na web, depois que a notícia logo se espalhou, mas a verdade é que o município deveria ter feito mais. De fato, os moradores pedem uma intervenção sistemática para repor em segurança um local dedicado às crianças, razão pela qual iniciaram a recolher assinaturas que, neste momento, já conta com o apoio de centenas de pessoas.

Advertisement
Pixabay / Not the actual photo

Pixabay / Not the actual photo

Um jardim público com um parque dedicado às crianças não pode ter um portão quebrado e uma cerca insegura; tampouco é justo pedir aos cidadãos que se comprometam a consertar tudo às suas próprias custas, depois que cada um deles já contribuiu para os gastos públicos pagando impostos. Certamente, devemos insistir na educação das pessoas: quando não é o desgaste que inevitavelmente arruína equipamentos como os jogos em um parque, é a ignorância e a incivilidade das pessoas que causam os maiores problemas.

Se tivesse acontecido com seu filho, o que você teria feito?

Advertisement