Uma das coisas que uma mãe nunca deve fazer é esquecer de si mesma - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma das coisas que uma mãe nunca deve…
Ele tem apenas alguns meses de vida devido a um tumor, então decide se casar com a namorada antes de deixar este mundo Após 6 longos anos, uma mulher consegue abraçar seu cachorro: ela acreditava que o havia perdido para sempre

Uma das coisas que uma mãe nunca deve fazer é esquecer de si mesma

Por Roberta Freitas
834
Advertisement

Por que uma mãe que se cuida, maquiada e talvez bem vestida é vista sob um olhar ruim e apressadamente é julgada como uma mulher que tem outros pensamentos além dos filhos? Por que uma boa mãe tem que ter a aparência desleixada, olheiras e roupas sujas de comida que seu garotinho deixou cair enquanto comia? Infelizmente, a vida de mulheres e mães está cheia de preconceitos e clichês dos quais lutamos para nos livrar.

image: pxhere

Não, as mães não devem colocar o que eram antes de seus filhos em uma gaveta. Elas não precisam se despedir de suas aspirações, planos e sonhos apenas porque agora existem fraldas para trocar e crianças para educar. Provavelmente, uma mãe espontaneamente deixará de lado grande parte de sua vida anterior com o nascimento dos filhos, mas é igualmente normal que, mais cedo ou mais tarde, esses aspectos voltem a ocupar um lugar importante.

E não, o fato de lidar com algo que não seja os próprios filhos com igual paixão não tem nada a ver com a habilidade de uma mãe. As mulheres têm todo o direito de sair com amigos ou com quem quiserem, sem precisar falar sobre trabalhos escolares ou birras: qualquer mulher, mais cedo ou mais tarde, quer usar algo legal para se sentir bonita antes de tudo, ela quer desatar o cabelo sem o perigo de a criança arrancá-los ou usar maquiagem para cobrir as olheiras agora indeléveis.

image: pexels

E por que ela deveria ser apontada como uma mãe distraída? Infelizmente, o passo para dizer que ela não é uma boa mãe geralmente é muito curto. Mas uma mãe feliz é essencial para crianças felizes e uma família pacífica. Uma mãe feliz, além de seus filhos, ensina-os a serem também felizes mesmo sem ela. E não é isso que todos os pais gostariam? Fazer as crianças viverem em um mundo que as faça felizes, que tenha as fronteiras mais extensas do que o próprio núcleo familiar?

Mães, não se sintam culpadas se vocês se preocupam com a boa aparência ou sentem a necessidade de ter algo a mais a fazer além de crianças. Você está se fazendo bem e, consequentemente, fará bem para aqueles que amam você.

Tags: MulheresFamília
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado