Diante da indiferença dos outros passageiros, um menino cede seu lugar a uma mulher grávida no metrô - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Diante da indiferença dos outros passageiros,…
O marido desapareceu e a deixou sozinha com a filha: após 49 anos, ela recebeu a A sogra faz os furos nas orelhas da neta sem o consentimento da mãe, provocando uma briga em família

Diante da indiferença dos outros passageiros, um menino cede seu lugar a uma mulher grávida no metrô

Por Roberta Freitas
1.061
Advertisement

Não é incomum que pessoas adultas e de uma certa idade se queixem dos modos e atitudes dos jovens, considerados principalmente desrespeitosos e sem valores. Na realidade, como em todas as coisas da vida, a verdade nunca é uma, e geralmente é apropriado avaliar caso a caso antes de fazer julgamentos precipitados. Especialmente porque, considerando o episódio que estamos prestes a contar, esses preconceitos podem ser facilmente desmentidos.

O protagonista é de fato um garoto que, em uma situação de substancial indiferença por parte dos adultos, deu uma lição útil a muitas pessoas mais velhas do que ele.

Estamos na Malásia, a bordo de um vagão do metrô. Aqui, sob os olhos incrivelmente indiferentes de muitas pessoas, uma mulher grávida foi forçada a ficar de pé, sem que nenhuma das pessoas sentadas educadamente cedesse o seu lugar.

Uma cena e um gesto que talvez muitos de nós já tenhamos visto, viajando em transportes públicos: às vezes o egoísmo das pessoas é realmente algo evidente, vergonhoso e inaceitável. Mas foi exatamente uma criança a entender perfeitamente que era hora de fazer algo humano e gentil.

Advertisement

Então, sem pensar muito, o menino se levantou e convidou a mulher grávida a se sentar. A futura mãe, evidentemente em dificuldade em permanecer naquela situação, ficou feliz em aceitar, agradecendo ao jovem.

Tudo isso aconteceu sem que nenhum dos outros passageiros movesse um dedo: como foi mostrado pelo vídeo feito por uma câmera de vigilância, parece que os homens e as mulheres que estavam sentados confortavelmente não viram a mulher grávida ou, para ser mais preciso, fizeram de conta que não viram.

Okay ini anak siapa ni?

Pubblicato da Ally Iskandar su Mercoledì 8 agosto 2018

O gesto de humanidade e bondade do pequeno cavalheiro logo fez sucesso pela web, com muitos comentários de agradecimento, combinados com tantas críticas à indiferença dos passageiros que não deixaram a futura mãe sentar. Tudo o que resta é parabenizar o garoto, que certamente entendeu melhor o significado profundo das boas maneiras do que muitos adultos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado