Este garoto muito pobre tinha que atravessar um rio para ir à escola todos os dias: hoje ele estuda em Harvard - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este garoto muito pobre tinha que atravessar…
Às vezes, manter um casamento em crise em vez de se divorciar pode ter efeitos negativos sobre a criança

Este garoto muito pobre tinha que atravessar um rio para ir à escola todos os dias: hoje ele estuda em Harvard

Por Roberta Freitas
11.414
Advertisement

Apesar de a vida nos colocar imediatamente diante de grandes dificuldades, devemos tentar não nos deixar levar por elas. Com muita força de vontade, você pode superar obstáculos que se acreditava insuperáveis ​​e pode até mudar sua vida se desejar ardentemente. Romnick L.Blanco é um garoto filipino de uma família extremamente pobre, mas que, apesar de tudo, foi capaz de cerrar os dentes para alcançar objetivos muito importantes. Romnick sempre estudou, a pedido de sua própria família, mas tinha que atravessar um rio a pé para chegar à escola; hoje, após vários anos, ele se formou e estudou em uma das universidades de maior prestígio do mundo: Harvard.

Romnick vem de uma família camponesa extremamente pobre. Exatamente por causa de sua condição financeira, o seu pai sempre quis que Romnick levasse seus estudos a sério e os terminasse, ao contrário de seus outros irmãos e irmãs. Certamente não foi fácil para o menino atravessar um rio, arriscando se afogar, todos os dias de sua vida para ir à escola, mas no final sua perseverança foi recompensada.

Romnick recebeu o apoio da GreenEarth Heritage Foundation, graças ao seu trabalho duro e perseverança. A Fundação permitiu que ele tivesse acesso às aulas de inglês e informática, além de frequentar uma escola em Manila, graças a uma bolsa de estudos; lá, o garoto se formou com notas muito altas - um marco importante que abriu as portas das universidades de maior prestígio do mundo para ele.

Advertisement

O menino foi capaz de escolher qual bolsa de estudos aceitar, de uma série de universidades muito importantes. No final, sua escolha recaiu sobre Harvard.

Romnick conseguiu mudar suas condições de vida de uma maneira incrível: "Ou eu me afogava naquele rio ou na pobreza", lembra o garoto que hoje, sem esquecer suas origens, terminou seus estudos com grande sucesso.

Source:

https://www.youtube.com/watch?v=CsNU3-9yX1k

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado