Este menino de 4 anos conseguiu derrotar o Coronavírus apesar de já estar lutando contra o câncer

por Roberta Freitas

26 Maio 2020

Este menino de 4 anos conseguiu derrotar o Coronavírus apesar de já estar lutando contra o câncer
Advertisement

Archie é um menino de 4 anos que, infelizmente, está passando por um período muito difícil. A luta contra o câncer que vem ocorrendo desde 2019 não era suficiente, até mesmo o Coronavírus decidiu desafiá-lo. Com o surto da pandemia, os pais de Archie tomaram todas as precauções possíveis para impedir que seu filho fosse infectado, mas não foi o suficiente. De qualquer forma, Archie agora está curado do vírus e, embora deva continuar sendo submetido à quimioterapia, dá esperança a todos os pais preocupados com o destino de seus filhos doentes.

via metro.co.uk

Advertisement

Archie foi diagnosticado com neuroblastoma em janeiro de 2019, um tumor que afeta as pessoas mais jovens. Desde então, ele sempre demonstrou ser um guerreiro, enfrentando as dificuldades físicas e psicológicas da doença. Com a disseminação do Covid-19, os pais imediatamente tomaram precauções porque sabiam que a criança estava em risco. Eles evitaram qualquer contato com outras pessoas, mas evidentemente não foi suficiente.

Advertisement

Archie deu positivo para Coronavírus com febre leve. O menino e o pai foram hospitalizados, enquanto a mãe ficou em casa com o irmão gêmeo de Archie, chamado Henry. Foram dias difíceis para a família que não apenas se separou, mas também teve que permanecer fechada em casa. Felizmente, Archie e seu papai mostraram melhora depois de alguns dias e receberam alta. O isolamento deveria ter continuado em casa, mas pelo menos a família poderia voltar a se reunir.

Os pais de Archie não escondem que tiveram muito medo por causa das condições de saúde já precárias do menino, sem saber como o Coronavírus atacaria seu sistema imunológico. Archie, no entanto, não desanimou e continuou a lutar como um pequeno herói. Hoje ele pode dizer que derrotou o vírus e, embora ainda enfrente o longo caminho da quimioterapia, ele dá esperança e coragem a todos os pais que temem pelos filhos doentes.

Força, pequeno Archie!

Advertisement