Uma família generosa instala uma barraca de plástico fora de casa para proteger os cães de rua da chuva - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma família generosa instala uma barraca…
Uma avó em quarentena recebe 100 rosas pelos seus 100 anos, de todos os membros de sua família Uma criança autista chora de alegria quando sua mãe lhe traz sua comida favorita após meses de quarentena

Uma família generosa instala uma barraca de plástico fora de casa para proteger os cães de rua da chuva

Por Roberta Freitas
1.133
Advertisement

Embora muitas vezes tentemos entender suas necessidades, os animais não podem falar e expressar o que sentem, saber se estão com fome ou com frio é algo que devemos prever porque eles não sabem nos dizer. É por isso que a gente, como seres humanos, devemos aproveitar o fato de que somos "mais inteligentes" para tentar entendê-los e fazer o que pudermos para o bem-estar deles. Como essa família guatemalteca generosa, que ajudou os pobres cães de rua a se protegerem das chuvas torrenciais.

Na cidade de Quetzaltenango, a estação das chuvas é bastante abundante todos os anos, por esse motivo muitos dos cães de rua que vivem pelas estradas da cidade não têm lugares e telhados onde se abrigarem para se manterem secos; no entanto, a família de Juan Pablo Camacho decidiu dar uma ajuda concreta a esses pobres animais, fazendo para eles o abrigo que mereciam.

De fato, a família Camacho construiu um pequeno "refúgio" com tábuas de madeira e um grande pedaço de plástico transparente do lado de fora de sua casa; sob esse plástico enorme, todos os cães de rua poderiam, portanto, se abrigar sem o perigo de se molharem abundantemente com a água da chuva.

Obviamente, a barraca de plástico foi instalada pela família perto da porta e das janelas da casa, então os Camachos também os deixaram com água e comida suficientes ...

Advertisement

Um gesto muito simples de implementar, uma pequena contribuição que para muitos cães de rua da cidade da Guatemala significou muito; um usuário do Facebook, Noemi Morales, não pode deixar de notar a instalação improvisada de Juan Pablo Camacho e documentou o belo gesto em um post que rapidamente percorreu o mundo.

É preciso muito pouco para dar uma mão concreta àqueles que mais precisam de nós: sejam eles sem-teto, pessoas carentes ou simplesmente cães de rua, todos os seres vivos mais necessitados têm direito a uma condição de vida mais do que digna. Agradecimentos especiais, portanto, vão à família Camacho por aliviar a vida cotidiana desses cães carentes.

Obrigado por seu apoio!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado