Uma criança é forçada a abandonar seu cachorro porque seus pais o tratam mal: "por favor, alguém o adote"

por Roberta Freitas

06 Abril 2022

Uma criança é forçada a abandonar seu cachorro porque seus pais o tratam mal: "por favor, alguém o adote"
Advertisement

Muitas vezes somos obrigados a tomar decisões difíceis, que nem sequer gostaríamos de considerar, mas que são necessárias se queremos fazer o bem aos que nos rodeiam. Não é fácil desistir de algo, apenas por causa dos outros, mas há casos em que você não tem escolha. Uma criança decidiu "jogar" seu cachorro em um banco de parque porque não aguentava mais que o bichinho fosse maltratado pelos pais. Um gesto verdadeiramente extremo, que levou o pequeno a encontrar esta solução desesperada. Ao lado do cachorro ele deixou uma carta: "por favor, o adotem!".

via Facebook / Mascotas Coyoacán

Advertisement

O fato de uma criança ter tomado a dramática decisão de se separar de seu cão para não vê-lo mais sofrer, diz muito sobre as condições em que o pobre cão vivia. O animal, abandonado em um banco de um parque na Cidade do México, estava deitado com uma carta manuscrita de seu dono ao lado. As primeiras linhas diziam: "Olá, por favor me adote, eu sou Max. Por favor, peço que você adote este cachorrinho e cuide dele". Um gesto que, só de pensar, parte o coração.

A carta continua em tom dramático: “Dói muito deixar meu cachorro aqui, mas tomei essa decisão porque minha família está sempre maltratando ele e me deixamuito triste vê-lo sofrer naquelas condições ruins...". Não podemos nem imaginar, neste momento, o quanto sofreu o pobre cão.

Advertisement

A carta termina assim: "então, se você leu esta mensagem e sente que quer abrir seu coração, por favor, adote e cuide dele. Se não, deixe este bilhete onde você o encontrou, para que outros possam lê-lo e adotá-lo. Obrigado".

O cão foi resgatado por uma organização mexicana de direitos dos animais, Mascotas Coyoacán, que o levou ao abrigo para um check-up. A partir de então, voluntários cuidaram dele e buscaram incansavelmente por uma família amorosa que pudesse adotá-lo. Antes de tudo, porém, eles mudaram o nome daquele cachorrinho de 7 meses, dando a ele o nome de Boston: ele não ouviria mais seu nome antigo, ligado a quem sabe quais lembranças ruins. Apesar de ter havido muitos pedidos de adoção para ele, o cachorrinho permaneceu no abrigo por dois anos, pois aparentemente não foi fácil encontrar um dono responsável e atento às suas necessidades, que o fizesse entender que o mundo não é necessariamente assustador. 

Historia de hoy, parte 3. Estaba amarrado a la banca con una cadena de tal manera que había que soltar la cadena del...

Pubblicato da Mascotas Coyoacán su Domenica 22 novembre 2020

Os voluntários estão confiantes de que encontrarão a família certa para Boston e tranquilizam todos os que se candidataram: "para todos os interessados ​​em adotar Boston, nós realmente apreciamos a oportunidade que você quer dar a ele e temos certeza de que muitos de vocês gostariam dar a Boston um lar muito feliz. Infelizmente só existe um Boston e vamos escolher quem tem o lar mais adequado com base nas características do cachorro”.

O que podemos dizer, boa sorte para este filhote, cuja vida não começou da melhor maneira!

Advertisement