Creme de café de garrafa: a receita para prepará-lo em casa em pouco tempo e com apenas 3 ingredientes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Creme de café de garrafa: a receita…
Um homem tira os sapatos e as meias e os entrega a um morador de rua em dificuldade Um velho cão surdo e cego protege uma menina de 3 anos perdida na floresta, ajudando os socorristas a encontrá-la

Creme de café de garrafa: a receita para prepará-lo em casa em pouco tempo e com apenas 3 ingredientes

Por Roberta Freitas
874
Advertisement

Quando o verão se aproxima, o desejo de provar comidas frescas e de beber bebidas geladinhas sempre chega. Na verdade, existem muitas receitas que podem ser feitas em casa com poucos ingredientes e de forma rápida e que podem tornar a estação mais quente do ano mais fresquinha e relaxante. Nos últimos anos, o creme de café frio se tornou cada vez mais popular no verão, uma bebida geralmente feita em bares e que todos, jovens e adultos, realmente gostam. Mas você sabia que esse creme também pode ser preparado em garrafas?

via: Miss Maky
image: YouTube

Para preparar o creme de café em garrafa, você precisará apenas de:

  • açúcar mascavo, 3 colheres de chá
  • Café 100% arábico, 1 moka
  • creme vegetal, 200 ml

Com o café 100% arábico prepare a moka, encha o filtro completamente sem comprimir; ligue o fogão em fogo baixo e deixe ferver o café; quando vir que está prestes a sair, transfira o conteúdo da moka imediatamente para uma xícara e coloque a moka sobre a chama novamente, para que o café saia completamente.

image: YouTube

A primeira xícara de café que você colocou de lado, deve ser colocada em uma tigela e depois adicione uma colher de açúcar e misture bem; em seguida, adicione o restante do café da moka e mais duas colheres de chá de açúcar; continue mexendo. Pegue um batedor elétrico e bata a mistura por 3 minutos até obter uma mistura homogênea. Deixe a mistura esfriar e coloque na geladeira.

Por fim, encha uma garrafa de vidro de 1 litro com o creme vegetal líquido e, usando um funil, insira também a mistura de café resfriado; agite bem e deixe os dois ingredientes misturarem perfeitamente, até formar um creme espesso. Deixe esfriar por 10 minutos na geladeira.

Você também pode servir o creme de café em um copo de vidro, enfeitando-o com folhas de hortelã, grãos de café puros ou flocos de cacau ou chocolate. Bom apetite!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado