Abobrinha "alla caprese": a receita fácil e saborosa para causar uma ótima impressão à mesa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Abobrinha "alla caprese": a receita…
Um milionário gasta todo o dinheiro do casamento de sua filha para construir apartamentos para 200 pessoas desabrigadas Uma doce cachorrinha cuida dos gatos abandonados em um abrigo como se fosse mãe deles

Abobrinha "alla caprese": a receita fácil e saborosa para causar uma ótima impressão à mesa

Por Roberta Freitas
833
Advertisement

Quem não ama a Caprese? Fatias de tomate, mussarela e manjericão, uma das misturas mais saborosas e leves do verão tipicamente italiano. Agora, existem muitas variações da caprese, de macarrão a pizza, mas hoje queremos ensinar a fazer facilmente a receita de abobrinha caprese em casa. Uma delícia de dar água na boca que irá alegrar e surpreender seus convidados em casa com bom gosto e elegância. Os ingredientes que você precisará são poucos.

image: YouTube

Lista de ingredientes:

  • 4 abobrinhas
  • 200 gramas de mussarela de búfala
  • tomates frescos
  • 3 ou 4 tomates frescos
  • algumas folhas de manjericão
  • azeite
  • 4 colheres de chá de pesto
  • Sal a gosto.

Lavamos todas as abobrinhas e, em seguida, cortamos as extremidades, depois cortamos ao meio, colocamos em uma panela e deixamos por cerca de 3 minutos com sal. Tiramos a abobrinha da panela, deixamos esfriar e começar a esvaziá-las com uma colher bem devagar. Com um garfo, faça um purê com a polpa das abobrinhas e adicione a mussarela em cubos, 3 colheres de sopa de pesto, o tomate cereja fatiado e uma pitada de sal. Misture tudo como se fosse uma salada.

image: YouTube

Para a fase de preenchimento, pegamos uma assadeira e papel vegetal, colocamos os barcos de abobrinha cortados e começamos a enchê-las. Primeiro, preencha com a mussarela e o purê e depois adicione os tomates cereja cortados e algumas folhas de manjericão na nova camada. Um pouco de óleo e você pode colocar os barcos de abobrinha no forno.

Asse por cerca de 40 minutos a 180 graus; tire do forno e sirva seus amigos e parentes: temos certeza de que, com esta receita leve e saborosa, você fará uma ótima impressão!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado