Disseram a ela que seu filho não passaria dos 11 anos de vida: após 62 anos ele ainda está aqui sorrindo e feliz

por Roberta Freitas

04 Julho 2020

Disseram a ela que seu filho não passaria dos 11 anos de vida: após 62 anos ele ainda está aqui sorrindo e feliz
Advertisement

Quando Joey Wittkugle veio ao mundo, suas perspectivas não eram das melhores. O menino, de fato, tinha deficiências e problemas de saúde que levaram os médicos a dizer para a sua mãe, Bobbi, o que nenhuma mãe gostaria de ouvir: eles disseram a ela que seu bebê não passaria dos 11 anos de vida.

Uma franqueza que, para Bobbi, foi um golpe muito duro: saber que a criatura que gerada por 9 meses na sua barriga nunca seria capaz de andar, falar ou mesmo reconhecer sua mãe foi uma notícia terrível. As previsões dos médicos, no entanto, embora baseadas em experiências anteriores, provaram estar longe de serem verdadeiras. O destino, de fato, tinha outro programa reservado para Joey e Bobbi. O motivo? Joey tem mais de 60 anos hoje!

via News Break

Advertisement
CBS17/Twitter

CBS17/Twitter

Muito além dos 11 anos: Joey já é um homem idoso e um verdadeiro símbolo de força, tenacidade e esperança. Mamãe Bobbi, que agora atingiu os 90 anos, não poderia estar mais feliz com seu filho, e a história deles, compartilhada na web, comoveu e motivou muitas pessoas.

Advertisement
WETM18 News/Facebook

WETM18 News/Facebook

É verdade: para Joey não faltaram dificuldades. Na época de seu nascimento, uma criança com síndrome de Down era algo a ser rejeitado, um ser humano que deveria ficar escondido dentro de casa. “Quando Joey nasceu, ninguém podia saber que existia um garoto de Down. Eles precisavam ser mantidos em casa”, disse Bobbi, se referindo a práticas e crenças que, felizmente, mudaram radicalmente ao longo dos anos.

WETM18 News/Facebook

WETM18 News/Facebook

Apesar de tudo, Joey conseguiu seguir em frente com sua vida. Problemas médicos e incapacidades não o impediram de viver momentos felizes, cheios de esperança e amor, ao lado de uma mãe e de muitas outras pessoas que entendiam o quanto ele era especial. Felizmente, ninguém lhe deu as costas e, com generosidade, paciência e altruísmo, seus entes queridos lhe deram todo o amor que ele merecia, mostrando que "diferente" não significa "pior", mas "especial".

Na ocasião de seu 62º aniversário, a família organizou um passeio para ele, uma maneira de tornar o aniversário de mais um ano vivido por Joey único, apesar de todas as previsões mais tristes. Tudo o que resta é desejar tudo de melhor para Joey e sua mãe!  

Advertisement