Um mineiro descobre duas pedras preciosas muito raras: ele se torna milionário e gasta tudo para abrir uma escola

por Roberta Freitas

02 Julho 2020

Um mineiro descobre duas pedras preciosas muito raras: ele se torna milionário e gasta tudo para abrir uma escola
Advertisement

Existem histórias com um poder muito forte: basta ler e compreender cada uma delas para recuperar a confiança e se convencer de que, a qualquer momento, até a situação mais difícil e problemática pode mudar da noite para o dia.

Foi exatamente o que aconteceu com Saniniu Laizer, um mineiro da Tanzânia, um homem de 52 anos que certamente nunca viveu entre confortos e riquezas, e que sempre se esforçou fazendo um dos trabalhos mais cansativos e arriscados que existe. Mas o destino tinha uma surpresa verdadeiramente incrível reservada para ele.

via BBC

Advertisement
thanksgoodnews/Instagram

thanksgoodnews/Instagram

Você sabe aquelas coisas que achamos que nunca podem acontecer com a gente na vida? Pois bem: Saniniu também estava convencido de que o que aconteceu nunca teria acontecido justamente com ele. E, em vez disso, dentro de uma noite, esse homem se tornou milionário graças a uma descoberta feita com as próprias mãos.

Enquanto trabalhava na mina, de fato, Laizer encontrou duas grandes pedras de tanzanita, uma jóia rara que leva o nome do estado africano onde foi descoberta pela primeira vez. O mineral, conhecido desde 1967 por sua raridade, por sua beleza e nuances de cores fascinantes, é usado para fazer jóias, e não é preciso dizer que os blocos extraídos por Saniniu causaram uma grande surpresa e alvoroço.

Advertisement
Gecha Media/Youtube

Gecha Media/Youtube

9,2 e 5,8 kg: esses, respectivamente, são os pesos dos dois pedaços de tanzanita que o mineiro sortudo encontrou. Todos, imediatamente, entenderam que se deparavam com algo muito especial, já que até aquele momento, a pedra mais pesada já tinha sido descoberta pesava "apenas" 3,3 kg. O que Laizier tinha na mão era um verdadeiro tesouro, no valor de 3,4 milhões de dólares. Mas o melhor da história ainda está por vir.

Ciente de sua riqueza repentina e inesperada, Saniniu imediatamente pensou no que fazer com o dinheiro ganho. Em vez de ficar com tudo para si, este homem decidiu que não mudaria seu estilo de vida, mas que investiria o dinheiro para ajudar sua comunidade. Como? Construindo uma escola para ajudar muitas famílias pobres que, na Tanzânia, não podem se dar ao luxo de levar seus filhos à escola e garantir a eles uma educação e um futuro adequado.

Evening Standard/Youtube

Evening Standard/Youtube

"Eu não estudei, mas acredito neste projeto", disse Laizer comentando sua decisão. Além da escola, ele também planeja construir um shopping center para dar a muitas pessoas novas oportunidades de emprego. Em suma, puro altruísmo: esse homem entendeu perfeitamente o que significa fazer o bem aos outros e não permanecer focado apenas em si mesmo, mesmo que as riquezas que temos nos permitam. Tudo o que resta é parabenizá-lo, esperando que todos tomem como um exemplo o seu gesto!

Advertisement