Um recém-formado compartilha fotos do chão em que dormiu e estudou: ele nunca desistiu - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um recém-formado compartilha fotos…
Este policial de 91 anos ainda trabalha e não tem intenção de se aposentar Ela tem 84 anos e em sua vida adotou 9 filhos: a história de uma mulher que nasceu para dar amor materno

Um recém-formado compartilha fotos do chão em que dormiu e estudou: ele nunca desistiu

08 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
1.254
Advertisement

Estudar para alcançar um objetivo - seja terminar o ensino médio, a faculdade ou uma satisfação pessoal - nunca é fácil: requer empenho, determinação e esforço. Mas imagine como deve ser difícil fazer isso quando se vive em condições difíceis. Maake Shadrack, após realizar o seu grande sonho e se formar, compartilhou uma foto nas redes sociais que despertou grande admiração.

O jovem diz que não basta rezar, é preciso trabalhar muito e se comprometer. Só assim é possível atingir os objetivos: no final, o esforço sempre compensa. São exatamente as pessoas que perseveram e trabalham arduamente que têm sucesso na vida. É claro que esforço não é tudo: você também precisa criar oportunidades para si mesmo e saber aproveitá-las, principalmente quando são oferecidas por pessoas próximas a você. O apoio delas é de grande ajuda.

Maake é um jovem de origem sul-americana e, apesar de ter vivido os anos universitários em condições de pobreza, nunca perdeu de vista o seu sonho: se tornar um profissional de sucesso e ter um emprego que lhe permitisse sustentar financeiramente a sua família. Ter vivido em condições difíceis foi útil para Maake, que entendeu que queria um futuro diferente para ele e para seus entes queridos. Quando Maake entrou na universidade, ele teve que se contentar com o chão de uma sala humilde: ele não podia pagar por mais nada. Em uma foto, vemos um cobertor, um travesseiro, algumas panelas, xícaras, um pouco de comida, tomadas e notas.

Advertisement

Ele assistiu às aulas e depois estudou e dormiu naquela cama improvisada, e fez isso por dois anos. Ele cerrou os dentes e essa experiência o ensinou a nunca desistir, a não se desencorajar pelas condições que tinha, mas a lembrar de seus sonhos. O trabalho árduo e os sacrifícios de Maake valeram a pena: ele se formou e compartilhou sua alegria nas redes sociais. Um sorriso sincero e entusiasmado, uma toga e a consciência de ter conseguido. Maake se tornou um exemplo de determinação e inspiração para todas as pessoas que aspiram a um futuro melhor. E o que você estaria disposto a fazer para chegar ao topo?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado