De mendiga a modelo: a história da pobre menina cuja vida foi mudada por uma foto - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
De mendiga a modelo: a história da…
Ela lutou contra a leucemia para conseguir trazer seus gêmeos ao mundo: um adeus a Susie, uma mãe corajosa Se você gosta muito de girassóis, isso pode revelar alguns aspectos de sua personalidade

De mendiga a modelo: a história da pobre menina cuja vida foi mudada por uma foto

Por Roberta Freitas
21.230
Advertisement

Às vezes, as maiores sortes da vida acontecem nos momentos e situações mais difíceis, naqueles em que nunca esperaríamos uma mudança radical. No entanto, sabemos: o destino é imprevisível, e nenhum de nós, por mais certinho e "planejador" que seja, jamais saberá exatamente a que se destina.

Rita Gaviola, a garota das Filipinas cuja história vamos contar, sabe muito bem disso. Uma história, a sua, que é verdadeiramente incrível, porque essa jovem, de uma condição de extrema pobreza, se tornou uma verdadeira celebridade na web, traçando, à sua maneira, uma história de típica Cinderela.

Como muitas outras crianças nascidas e criadas em contextos em que a miséria, infelizmente, é algo quase normal, Rita também veio de uma família grande e humilde e foi forçada a passear pelas ruas da cidade de Lucban em busca de esmolas e de alguém que oferecesse comida para ela e sua família. Seu pai, um coletor de lixo, não conseguia pagar todas as despesas. Rita, no entanto, nunca poderia imaginar que sua vida mudaria da noite para o dia, graças a um simples clique.

É isso mesmo: com "clique", queremos dizer o da câmera e, em particular, o do fotógrafo Topher Quinto Burgos que, em maio de 2016, esteve em Lucban para um festival, procurando imagens que melhor representassem a cultura local. Quando viu a menina de treze anos na multidão, não pode deixar de notar sua beleza natural e pura. Então, ele publicou algumas fotos da jovem nas redes sociais, fotos nas quais Rita tem um olhar profundo e fascinante ao mesmo tempo, e a partir daí a ascensão começou para ela.

Advertisement

Os comentários das pessoas que tinham adorado as fotos do fotógrafo começaram a aparecer dia após dia e os usuários, além de elogiá-la por sua beleza, trabalharam duro para ajudá-la a sair de sua condição de pobreza. Entre as tantas pessoas, várias celebridades também se envolveram e sua história começou a fazer muito barulho. Rita estava agora se tornando uma pessoa conhecida, e a vida de dificuldades que ela tinha levado até aquele momento já estava começando a se tornar uma lembrança.

Os fãs e seguidores nas redes sociais se multiplicaram, e ela se tornou uma verdadeira influencer. A notoriedade também a levou a ser contratada para trabalhar como modelo para diversas empresas importantes. Sua prioridade, no entanto, parece ser completar a sua educação e perseguir seu sonho de se tornar professora. Como uma pessoa que viveu em extrema pobreza, deseja fazer tudo o que puder para garantir que cada vez menos crianças e adolescentes em sua comunidade estejam em sua condição anterior. Esperamos que seja assim. Enquanto isso, tudo o que nos resta acreditar é que, às vezes, contos de fadas e realidades conseguem ser iguais!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado