Um menino com paralisia cerebral desde o nascimento consegue andar pela primeira vez aos 14 anos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino com paralisia cerebral desde…
Um cachorro vira-lata faz amizade com um grupo de pedreiros no canteiro de obras: ele agora é o Com muito pouco dinheiro, um estudante conseguiu reformar seu quarto velho e sujo: um ótimo trabalho

Um menino com paralisia cerebral desde o nascimento consegue andar pela primeira vez aos 14 anos

Por Roberta Freitas
1.429
Advertisement

Ver os primeiros passos do filho é um evento memorável para os pais. É algo absolutamente natural, mas que permanece gravado na memória. Infelizmente, nenhum de nós se lembra desses momentos.

No entanto, a maioria das crianças, naquele momento, expressa espontaneamente alegria por uma grande conquista. Se esse evento ocorre com um adolescente, depois de tantos sofrimentos e dificuldades, podemos  falar de um verdadeiro milagre.

via: InfoPico

Lautaro Peralta tem 14 anos e sofre de paralisia cerebral desde os 8 meses de idade. No final de junho de 2020, depois de uma espera que durou toda a sua vida, ele começou a andar sozinho.

O menino vive com sua família em uma cidade não muito longe de Córdoba, na Espanha. A extraordinária aventura do jovem ocorreu em pequenos movimentos. Primeiro, ele conseguiu ficar de pé sem a ajuda de suportes.

Após algumas sessões de exercícios, ele conseguiu se mover sem o auxílio de uma cadeira de rodas ou aparelho. Finalmente, a sua paciência e tenacidade foram recompensadas. A mãe, Patricia Toya, publicou a história no Facebook. O motivo não era apenas a sua felicidade tão imensa que queria gritar para o mundo.

Advertisement

O objetivo da mulher era também aquele de dar esperança a muitos pais que estão na mesma situação. Quando as semanas se tornam meses e se transformam em anos, é muito fácil não cair em desespero. Essa experiência é a demonstração de que nunca devemos desistir.

Agora, o objetivo de Lautaro é melhorar ainda mais seus resultados. Cada progresso é uma recompensa para quem nunca deixou de acreditar no impossível; cada marco é um novo ponto de partida.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado