"Livre-se do cachorro ou vá embora": um idoso deficiente recebe um ultimato de sua casa de repouso - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
"Livre-se do cachorro ou vá embora":…
Um corajoso ranger carrega um cachorro nos ombros para salvá-lo da desidratação Os pais conseguem capturar o momento mágico em que uma borboleta azul gigante pousa na cabeça da filha

"Livre-se do cachorro ou vá embora": um idoso deficiente recebe um ultimato de sua casa de repouso

Por Roberta Freitas
63.256
Advertisement

Às vezes, parece que não há limites para a maldade das pessoas. Não poderíamos pensar de outra maneira lendo episódios em que homens e mulheres são "ferozes" contra seus semelhantes, indefesos e fracos, com solicitações e pretensões simplesmente absurdas, sem levar em consideração os danos e problemas que eles podem causar.

Foi o que aconteceu com Willie, um homem de 73 anos com deficiência, que vive com seu doce cachorrinho Diamond. Para ele, o amigo de quatro patas é muito mais que uma companhia: o animal o apóia e o ajuda a lidar com todas as dificuldades diárias decorrentes do fato de não poder andar. Um dia, em sua cadeira de rodas elétrica, Willie encontrou uma mensagem que ninguém iria querer ler: palavras ameaçadoras, agressivas e completamente desrespeitosas.

"Livre-se do seu cachorro ou vá embora!": esse foi o bilhete que o homem encontrou em sua scooter para deficientes, assinado pela empresa que administra a residência onde mora. A mensagem especificava que, se não o fizesse, Willie seria despejado em 10 dias. Qualquer pessoa, diante de um ultimato, cairia em desespero. O mero pensamento de não ser tolerado pelas pessoas ao nosso redor, sem ter feito nada de errado, é devastador.

Obviamente Willie não tinha intenção de desistir de seu cachorro e, de acordo com o que emergiu, o bilhete ameaçador teria se originado do fato de que Diamond, às vezes, andava sem coleira. Sem saber o que fazer e se encontrando em uma situação ruim, Willie decidiu divulgar sua história, dizendo ao mundo o quão importante seu cachorro é para ele.

Advertisement

"É tudo o que tenho", ele disse emocionado, ciente de que não poderia perder nem Diamond, nem os seus aposentos. Willie se arriscaria seriamente a se tornar um idoso sem-teto, devido às queixas de alguns vizinhos, que haviam originado a mensagem ruim dedicada a ele. A história do idoso deficiente teve uma grande ressonância, nos Estados Unidos e além, e em pouco tempo muitas pessoas ficaram do seu lado, apoiando sua causa contra as pessoas que queriam despejá-lo.

Assim, a empresa de administração de residências para idosos e veteranos onde Willie está foi forçada a responder à sua ameaça de despejo, também graças a dois advogados que defenderam o homem de graça. Ninguém conseguiu provar que o cachorro Diamond já havia feito algo negativo aos moradores e, no final, foi alcançado um acordo. Willie teria concordado em manter Diamond na coleira nas áreas comuns e ninguém o teria despejado.

Uma história que, felizmente, terminou bem. Graças à generosidade de quem ajudou esse homem de 73 anos, foi evitado que houvesse outro sem-teto nas ruas. Willie e seu amado Diamond finalmente podem dormir profundamente.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado