Um casal com Síndrome de Down dá à luz um filho: se desencadeia um debate sobre o senso de responsabilidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um casal com Síndrome de Down dá à…
5 dicas para gerenciar melhor o relacionamento com uma sogra muito metida 13 pessoas comparam fotos de seus gatos de filhotes a adultos - eles são adoráveis ​​companheiros de vida

Um casal com Síndrome de Down dá à luz um filho: se desencadeia um debate sobre o senso de responsabilidade

Por Roberta Freitas
8.106
Advertisement

Quando um casal tem um filho com síndrome de Down, desde o primeiro dia de sua vida, já existe uma preocupação com o seu futuro. Os pais ficam inevitavelmente preocupados com o que acontecerá quando não estiverem mais por perto.

E o que pode acontecer se forem a mãe e o pai de um bebê a compartilharem dessa condição e ter que ter a responsabilidade de cuidar de uma criança? O debate sobre o assunto é um tanto complexo.

Lisa e Nick são dois jovens com Down, que se tornaram pais de uma criança maravilhosa, também com a mesma síndrome. Segundo as estatísticas, os nascidos com essa anomalia cromossômica têm entre 70% e 80% de chance de serem estéreis.

Se conseguirem conceber, existe um risco elevado de os pais transmitirem a mesma doença aos filhos. Soma-se a isso um grande perigo para a mãe e para o bebê, devido às frequentes complicações durante a gravidez.

Patty, a mãe de Lisa, agora é avó, mas seu papel na criação do bebê é muito semelhante ao de uma mãe. No entanto, ela sempre optou por apoiar a decisão da filha de levar uma vida independente, apesar de todas as dificuldades objetivas.

Embora a vida do jovem casal continue sendo uma coisa absolutamente privada, a história gerou algumas discussões em toda a comunidade. O ponto crucial não é a "normalidade", mas sim o peso ético de um comportamento que afeta uma nova vida.

Advertisement

Dec,. 2016 Nic is almost as tall as me and skis on his own. Bear Valley great winter.

Pubblicato da Patti White su Martedì 15 gennaio 2019

Quando o destino de outro indivíduo entra em jogo, é difícil estabelecer os limites e direitos entre "querer" e "poder". Há quem fale de um ato de egoísmo e outros de um ato de amor. Por enquanto, tudo o que podemos fazer é desejar o melhor a Nick e Lisa.

Não é fácil julgar se essa ação é resultado de coragem ou imprudência, se foi certa ou errada. Como tantos episódios que representaram momentos decisivos na emancipação humana, também esse deve ser relegado à consciência da história.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado