Uma criança autista conhece um cachorro com histórico de abuso: uma nova vida começa para ambos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma criança autista conhece um cachorro…
14 pessoas infectadas após um almoço O namorado a pede em casamento aos 71 anos: a história perfeita para quem tem medo de ficar solteiro para sempre

Uma criança autista conhece um cachorro com histórico de abuso: uma nova vida começa para ambos

Por Roberta Freitas
2.233
Advertisement

Os efeitos benéficos da interação entre animais e humanos são conhecidos e comprovados há anos. Mesmo que não estejamos falando em uma verdadeira terapia pet, ou seja, procedimentos assistidos para fins médicos, o relacionamento com os amigos de quatro patas ainda dá efeitos positivos.

Os resultados mais extraordinários são obtidos em indivíduos que sofrem de problemas neurológicos e emocionais. Os animais de estimação têm a capacidade de provocar respostas psicofísicas e desbloquear até mesmo os assuntos mais frágeis e introvertidos.

via: BuzzFeed

Linda e Grant, pais de John, uma criança que sofre de uma forma de autismo, sabem bem o que isso significa. Após o diagnóstico, o único pensamento do casal foi encontrar uma forma de ajudar o pequeno em seu processo de adaptação. John enfrentou momentos muito difíceis, com crises de gritos ou estados catatônicos causados ​​até pelas situações mais cotidianas.

Por acaso um dia os dois notaram um post no Facebook que contava a história de um cachorro que havia sofrido abuso, salvo por milagre por voluntários de um abrigo. Semana após semana, os operadores do centro divulgavam constantemente seu progresso, até a recuperação total do animal.

Advertisement

Algo mexeu com Linda e Grant, amantes de cães que já possuíam dois deles. Eles contataram o abrigo e pediram para adotar a doce Xena. Quando o cachorro chegou em casa, para sua grande surpresa, eles notaram o vínculo imediato com John. Os dois passaram o primeiro dia sem se separarem por um momento, brincando e mimando um ao outro.

Desde a chegada de Xena, o progresso do menino tem sido enorme. Agora quando tem que ir ao supermercado John não fica mais no carro, mas sai e socializa com as pessoas. Ele melhorou muito na escola também. A história da amizade especial entre a criança e seu cachorro apareceu no YouTube, conquistando 9 milhões de visualizações.

Xena também recebeu o prêmio de "Cão do Ano" da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA).

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado