Uma família libera uma baleia presa em uma rede: o animal "agradece" com saltos espetaculares - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma família libera uma baleia presa…
Alguns truques simples para perfumar um banheiro sem janelas 10 idéias super baratas para entreter as crianças durante as férias de verão

Uma família libera uma baleia presa em uma rede: o animal "agradece" com saltos espetaculares

Por Roberta Freitas
568
Advertisement

Embora muitas vezes os seres humanos sejam capazes de prejudicar outras criaturas que povoam o planeta de maneiras cruéis e completamente desrespeitosas, felizmente existem muitos de nossos semelhantes que fariam qualquer coisa para ajudar quem se encontra em dificuldade, mesmo que se trate de animais em situações perigosas.

Michael Fishbach e sua família sabem muito bem disso: durante uma viagem de barco, eles encontraram uma cena triste e potencialmente fatal para uma pobre baleia, ​​o animal, de fato, a princípio parecia até morto. Com um pouco de esforço, no entanto, essas pessoas conseguiram salvá-la, recebendo agradecimentos memoráveis.

Quando Michael e sua família viram o enorme animal flutuando na água, eles imediatamente pensaram que ela estava morta. A baleia, no entanto, começou a se mover e foi nesse momento que eles entenderam que tinham que se apressar, porque ela estava presa em uma rede e teria arriscado não conseguir sobreviver. Com muita coragem, Michael mergulhou na água e tentou descobrir onde estava a rede que estava bloqueando a baleia jubarte, examinando-a de perto.

O animal estava enrolado em uma rede e não conseguia escapar dela: o objeto estava literalmente impedindo a criatura de mover suas barbatanas, e foi para lá que o homem foi, tentando com todas as suas forças libertá-las do emaranhado da rede. Após várias tentativas, ele conseguiu restaurar a liberdade da baleia, cortando também os últimos fragmentos de rede que a prendiam.

Não foi nada fácil, mas Michael e sua família sabiam perfeitamente bem que os esforços tornaram possível salvar a vida de um animal esplêndido que havia sido vítima, como costuma acontecer, de negligência humana. Quando a baleia voltou a ser livre, a família pensou em seguí-la por mais de um quilômetro e, quando o animal decidiu se afastar, mostrou toda a sua gratidão àqueles que a salvaram, com um gesto extraordinário.

Advertisement

Nadando não muito longe do barco, a baleia realizou uma série de saltos espetaculares fora da água, como se isso significasse um "obrigado" às pessoas que a libertaram da terrível rede em que ela tinha ficado enroscada. E o enorme animal continuou pulando por cerca de uma hora, ficando perto do barco dos Fishbach. É verdade: a natureza sempre sabe nos surpreender e nos dar alegria, principalmente se estamos do lado dela e não contra ela!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado