Este menino aprendeu 12 idiomas vendendo souvenir para turistas: agora estuda para ter um futuro melhor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este menino aprendeu 12 idiomas vendendo…
Sbriciolata fria com creme e nutella: a receita italiana que não vai precisar ir para o forno e nem para o fogão Um cachorro perdido vai até o seu veterinário para pedir ajuda para voltar para casa

Este menino aprendeu 12 idiomas vendendo souvenir para turistas: agora estuda para ter um futuro melhor

Por Roberta Freitas
15.144
Advertisement

A vida geralmente nos ensina que nunca devemos perder a esperança, porque mesmo situações que parecem mais difíceis e problemáticas podem ser transformadas, a qualquer momento, em um destino favorável e das formas mais inesperadas. Certamente o garoto cambojano de 14 anos do qual vamos falar, um jovem de origens muito humildes, que foi forçado a trabalhar para sobreviver e ajudar sua família desde criança, sabe o que isso significa.

Como muitos outros garotos da sua idade, Thaksin também tenta ganhar algum dinheiro vendendo lembranças na muito importante área arqueológica de Angkor, onde ficam templos maravilhosos. Não faltam turistas por lá, mas Thaksin tem algo que o diferencia de todas as outras crianças como ele: o menino consegue falar 12 idiomas diferentes!

via: SAYS.com

O pequeno é realmente um "fenômeno" para todas as pessoas que têm a sorte de encontrá-lo visitando o sítio arqueológico do Camboja. Ao ouví-lo falar, todos se questionam como é possível que, sem os recursos financeiros para estudar, esse garoto possa ser um verdadeiro "poliglota". A resposta é simples, mas não óbvia: contato com turistas de todo o mundo combinado com suas incríveis habilidades de aprendizado.

É isso mesmo: se encontrando todos os dias perto de muitas pessoas de diferentes nacionalidades, Thaksin, para vender seus objetos, decidiu "se adaptar" ao máximo e começou a aprender os idiomas que ouvia as pessoas falarem. Chinês, filipino, malaio, tailandês, inglês, japonês, coreano e até francês, alemão e espanhol: em um vídeo que o mostra vendendo seus produtos enquanto interage com um turista, esse adolescente é literalmente capaz de mudar em um momento de um idioma para outro.

Advertisement

Seu "vocabulário" obviamente inclui as palavras necessárias para vender, mas também outras expressões para entreter as pessoas que ele conhece. E é incrível a rapidez com que ele pode mudar de idioma. O vídeo, compartilhado na web, foi uma verdadeira fortuna para Thaksin. Em pouco tempo, de fato, ele se tornou famoso não apenas a nível local, mas em quase todos os lugares do mundo.

Tanto é assim que várias organizações, incluindo a Cruz Vermelha do Camboja, se apresentaram para dar a Thaksim o apoio que merece e finalmente fazer com que ele parasse de trabalhar para poder estudar, assim como todas as crianças de sua idade devem fazer. A mesma generosidade foi dedicada ao irmão mais novo, que trabalhava com ele. É muito bom pensar que sua vida mudou rapidamente da noite para dia, e que agora esse adolescente talentoso pode seguir em frente e realizar seu desejo de ter um futuro melhor.

image: SAYS.com

De fato, agora ele estuda línguas estrangeiras e, dadas suas habilidades, acreditamos firmemente que ele terá um futuro incrível. Ele não carece de simpatia, habilidade e inteligência: sua história nos diz mais uma vez que, das situações mais humildes, podem nascer as mais belas histórias.

No link abaixo, você pode ver o vídeo mostrando Thaksin falando os idiomas que ele conhece:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=221&v=C1PGCRROboI&feature=emb_logo

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado