A homenagem de uma filha ao pai com Síndrome de Down que, em 50 anos, nunca lhe deixou faltar amor

por Roberta Freitas

18 Agosto 2020

A homenagem de uma filha ao pai com Síndrome de Down que, em 50 anos, nunca lhe deixou faltar amor
Advertisement

A relação entre pai e filha é algo especial, que vai além das aparências. Para a menina, o pai é sempre uma figura importante, um exemplo, um modelo a seguir na vida. Isso também é verdade quando o destino gosta de embaralhar um pouco as cartas na mesa e mudar alguns detalhes da equação usual. É o caso de Anne Castillo, filha de um pai com Síndrome de Down. Para seu 50º aniversário, Anne queria fazer a seu pai uma dedicatória muito especial, que postou em seu perfil do Facebook.

via Facebook / Richie Anne Castillo

Advertisement

Veja que homenagem comovente:

"Querido pai, hoje estamos comemorando um dia muito importante, seu 50º aniversário. Estou muito feliz por você ainda estar comigo. Os médicos ainda estão surpresos que você tenha tido uma vida tão longa, mas você é absolutamente único. Estou escrevendo estas palavras para você porque quero que todos saibam o quanto tenho orgulho de ser sua filha e que pessoa extraordinária você é. Levei muitos anos para encontrar coragem para enfrentar tudo e por muito tempo fiquei muito confusa. No ensino fundamental me tratavam mal porque diziam que você era diferente. Não podia entender isso, porque você era absolutamente normal para mim, você era meu pai. Percebi isso depois, e tenho vergonha de como isso me fez sentir."

Advertisement

"Você não merece a filha covarde que, às vezes, fui. Você merece amor e respeito, e também de todos aqueles que compartilham sua vida. Quero te dizer que para mim você é o ser humano mais forte e mais corajoso que eu conheço. Você passou a maior parte de sua vida em hospitais, entre exames, consultas, cirurgias e diálise. Você sofreu muito e muito foi tirado de você, mas você quase nunca reclama. Nada pode tirar seu sorriso e fé no Senhor, que faz você continuar. Você nunca teve medo, nem uma vez. Lembro-me dos seus piores momentos, quando você estava triste, magoado e cansado."

“Já vi você chorar, perder os dentes, mas nunca a força, e nunca desistir da comida que mais ama. Muitas vezes me sinto culpada por ter sido uma filha pouco presente, por não te levar mais à praia ou te visitar. O quanto eu gostaria ou deveria... O que mais me arrependo é sentir, às vezes, um pouco mais daquela mesma vergonha que sentia quando era criança, aquele mesmo medo de ser considerada e tratada como uma pessoa estranha. Eu dou tudo de mim e te amo mais do que você pode imaginar. Você é minha inspiração. Seu coração é tão grande que todos podem ver. Não há nem mesmo uma pessoa que não te ame, e a todos, sempre, você consegue dar um pouco do seu lindo sorriso".

Uma carta comovente, que expressa todo o amor de uma filha pelo pai.

Advertisement