Esta adorável garotinha com síndrome de Down já é modelo: com apenas 2 anos ela se tornou um símbolo de inclusão - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta adorável garotinha com síndrome…
Ele é deficiente e ela não: se casam contra qualquer preconceito, provando que o amor supera qualquer obstáculo. 12 pessoas que optaram por cortar o cabelo e transformar radicalmente seu visual

Esta adorável garotinha com síndrome de Down já é modelo: com apenas 2 anos ela se tornou um símbolo de inclusão

Por Roberta Freitas
416
Advertisement

Para uma pessoa com deficiência, a palavra "inclusão" tem muito significado e em uma sociedade como a de hoje é cada vez mais difícil encontrá-la, tanto na escola como em outros campos. Na moda, por exemplo, é muito raro encontrar modelos que sofram de alguma patologia ou distúrbio, desfilando nas passarelas de todo o mundo ou sendo protagonistas de maravilhosas campanhas publicitárias. No entanto, algumas marcas há muito começaram a incluir a deficiência em seus projetos de marketing. Eleanor Manton, por exemplo, é uma menina de 2 anos com Síndrome de Down que, além de ser modelo para uma marca de roupas, é oficialmente um símbolo de inclusão. Seus pais não poderiam estar mais orgulhosos dela!

via: BBC

A pequena Eleanor foi escolhida pela marca de roupa infantil "JoJo Maman Bébé", que sempre foi muito ativa em tornar o mundo da moda mais inclusivo e atento às necessidades de cada um. A mãe da criança, Helen, imediatamente tentou fazer com que sua filha vivesse uma vida o mais "normal" possível, para evitar que um dia, como adulta, Eleanor pudesse se sentir diferente dos outros. Assim, a proposta de negócio da marca de roupas foi bem aceita e os pais da menina não poderiam estar mais orgulhosos disso.

"Eu quero que Eleanor seja capaz de fazer o que ela quiser. Quanto mais você vê crianças e adultos como ela no campo da moda, mais aumenta a consciência sobre a síndrome de Down", explicou a mãe da criança. Eleanor, por outro lado, não poderia ter ficado mais feliz quando percebeu que seria modelo. “A criança se divertiu muito durante as sessões de fotos, principalmente quando se tratava de sujar as mãos e jogar para o alto todas as folhas secas do chão!"

Advertisement

É portanto oficial que Eleanor Manton aparecerá no catálogo da JoJo Maman Bébé para a coleção "outono/inverno 2020". Um marco muito importante que, segundo a mãe Helen, pode criar mais consciência sobre a síndrome de Down.

Muito bem Eleanor!

Só nos resta desejar a esta jovem modelo um futuro brilhante e cheio de felicidade!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado