Cada vez mais pessoas se recusam a usar os caixas eletrônicos para pagar: "eles tiram empregos" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Cada vez mais pessoas se recusam a usar…
Estas duas gêmeas se tornaram celebridades graças à genética particular de seus olhos magnéticos 14 animais que parecem humanos com pelos

Cada vez mais pessoas se recusam a usar os caixas eletrônicos para pagar: "eles tiram empregos"

Por Roberta Freitas
1.175
Advertisement

Nas últimas décadas, a tecnologia realmente mudou muitos aspectos da nossa sociedade. Basta olhar ao redor para perceber que os meios eletrônicos se tornaram muito mais acessíveis para todos e permitem fazer muitas operações que antes eram realizadas de uma maneira completamente diferente.

Entre elas está também a forma de pagar nossas compras quando vamos a uma loja. Os caixas automáticos já são uma realidade há muito tempo em muitos pontos de venda: eles certamente aceleram os pagamentos, mas temos certeza de que só trazem benefícios? Muitas pessoas ao redor do mundo têm se perguntado isso, tanto que no Canadá surgiu um verdadeiro "fenômeno" em que os clientes se recusam a usá-los, alegando que eles tiram empregos e contribuem para a crise econômica.

via: CBC

Uma pesquisa realizada pela Canadian Broadcasting Corporation (CBC) revelou que há um número crescente de clientes no Canadá que se recusam a usar os caixas automatizados. As razões? Eles promoveriam o desemprego, tirando empregos de caixas em carne e osso, piorando assim a situação econômica do país.

São, de fato, razões que não deixam de ter fundamento, se considerarmos que gerir uma máquina automática de pagamento não é certamente como contratar um trabalhador, com tudo o que isso implica em termos de despesas e impostos. É justamente nessa direção que vão os protestos daqueles que são contra os caixas automáticos, apesar de haver muitas outras pessoas que são a favor dos registradores automáticos.

Aqueles que defendem o uso amplo e difundido do autoatendimento acreditam que os "velhos" caixas com funcionários são agora um modelo ultrapassado, que as empresas devem abandonar em favor do desenvolvimento tecnológico e da redução de custos. Provavelmente, como costuma acontecer, a verdade está em algum ponto intermediário e certamente não é justo automatizar em massa todas as tarefas que um ser humano pode fazer. A tecnologia é útil e pode simplificar muitas coisas, é verdade, mas as pessoas ainda têm o direito de trabalhar, ganhar e viver em paz.

Afinal, o contato humano e a troca direta são coisas que nunca devemos deixar de lado. O que você acha disso? Essas pessoas no Canadá estão certas em se recusar a usar os caixas de autoatendimento?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado