Esta operadora do 911 ajudou a salvar a vida de uma criança e de um homem idoso em uma hora - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta operadora do 911 ajudou a salvar…
Um senhor se sente mal: seu cachorro salva sua vida atraindo a atenção de um homem No México, quem não usa máscara na rua é forçado a realizar trabalhos socialmente úteis

Esta operadora do 911 ajudou a salvar a vida de uma criança e de um homem idoso em uma hora

Por Roberta Freitas
443
Advertisement

Nem todos os heróis usam mantos e são conhecidos em todo o mundo. Muitas vezes nos esquecemos, mas os gestos mais significativos, corajosos e exemplares vêm de pessoas comuns, que passam quase despercebidas, mas que merecem ser elogiadas como as outras.

Pense, por exemplo, nos operadores telefônicos que atendem a números de emergência todos os dias. A princípio, podemos pensar que o papel deles é simplesmente atender chamadas e alertar os serviços de emergência, mas na verdade eles fazem muito mais, como demonstra a jovem de 21 anos sobre a qual falaremos neste artigo.

via: People

O nome dela é McKenzie Davis e ela é operadora do número de emergência 911 e trabalha na Flórida, no Condado de Flagler. Seu trabalho - e aquele de seus colegas - não é nada simples e óbvio, visto que os operadores de emergência são os primeiros a receberem as ligações de quem está em dificuldade e, além de alertar o resgate, também devem ter habilidade no tranquilizar as pessoas e talvez sugerir operações a serem realizadas imediatamente.

Uma tarde, McKenzie atendeu a um telefonema de uma mãe muito agitada, que alegou que seu filho de 6 meses havia parado de respirar. Tentando acalmar a mulher, a jovem explicou como fazer a massagem cardíaca. A mamãe conseguiu colocar em prática as instruções da operadora e as dicas para a reanimação estavam funcionando.

A criança voltou a respirar e a se mexer, para imensa alegria de ambas: ela estava a salvo. Nesse momento, a garota enviou imediatamente uma ambulância para as investigações necessárias. Mas as emoções daquela tarde não estavam destinadas a terminar por aí. Cerca de uma hora depois, veio outra ligação.

Parece impossível, mas a emergência foi quase a mesma que a jovem Davis tinha acabado de enfrentar. No telefone, havia uma mulher gritando, desesperada porque o marido, um homem idoso, tinha parado de respirar enquanto estava na piscina. Nenhum dos presentes sabia fazer ressuscitação cardíaca, então McKenzie os convidou a colocar o telefone no viva-voz e os guiou passo a passo durante a delicada manobra. No meio tempo, ela enviou ajuda e, felizmente, quando eles chegaram, o homem estava a salvo.

Resumindo: em apenas uma hora, esta jovem, "escondida" atrás de um número de telefone tão previsível mas tão importante, conseguiu salvar duas vidas graças ao seu raciocínio rápido, à sua cabeça fria e à sua capacidade de se explicar. A sua - e a de muitos outros "heróis secretos" - é muito mais do que uma tarefa: essas pessoas são as primeiras a responder aos necessitados. Resta dar os parabéns a esta menina e torcer para que ela possa ajudar muitas outras pessoas!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado