Depois dos 40, melhor usar o cabelo mais curto: uma especialista em moda revela 8 regras de ouro para as mulheres maduras - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Depois dos 40, melhor usar o cabelo…
Ele revela a infidelidade de sua esposa grávida em uma festa: ela o estava traindo há três anos com um amigo em comum Uma vaca destinada ao abate escapa do matadouro e se esconde na igreja: parece

Depois dos 40, melhor usar o cabelo mais curto: uma especialista em moda revela 8 regras de ouro para as mulheres maduras

Por Roberta Freitas
33.996
Advertisement

Ninguém pode nos dizer o que devemos fazer da vida, como devemos nos vestir ou cortar o cabelo, principalmente se formos mulheres de uma certa idade. Mas, frequentemente, seguir modelos de celebridades para tentar se parecer com elas ou tentar perseguir as últimas tendências da moda pode ter efeitos contraproducentes. Especialmente em mulheres que já passaram de uma certa idade e que ainda querem se sentir muito jovens a todo custo.

via: Para Ti
image: Pxfuel

Carolina Herrera, uma das personalidades mais influentes do mundo da moda e uma das mais seguidas especialistas do setor, sugere uma mudança de rumo no look das mulheres com mais de 40 anos. Em sua opinião, alguns itens de roupas da moda não combinam necessariamente com todas as idades; para Herrera é certo usar um jeans, uma camiseta, ou seguir um certo look se for dirigido à idade que temos. Aqui estão 8 regras de ouro para mulheres maduras seguirem de acordo com essa especialista em moda:

  • A moda muda, e por isso também a mulher deve ter a coragem de mudar com ela; muitas vezes temos medo de usar e abraçar novas tendências, mas se não aceitarmos a transformação em nossa vida, não aceitaremos a nossa própria idade.
  • Para Carolina Herrera, não faz sentido usar roupas da moda voltadas para um público jovem se já temos mais de 40 anos, e ela pensa o mesmo em relação aos cabelos. A especialista em moda sugere na verdade manter um cabelo curto e não muito longo e esvoaçante, pois o corte curto sugere modéstia e sinceridade.
  • Por isso, depois dos quarenta anos, é oportuno deixar de lado todas aquelas minissaias que usamos com tanto entusiasmo na adolescência. 
  • Carolina Herrera também aconselha a abandonar o uso do biquíni à beira-mar a partir de uma certa idade.
  • Assim como os biquínis e as minissaias, os jeans justos e jovens devem ser deixados de lado para sempre, de acordo com Herrera.
  • Além disso, qualquer vestido usado por uma mulher com mais de 40 anos não deve ser muito decotado; não mostrar muito é a regra de ouro!
  • E o corte de cabelo? Não longo, mas curto, porque a idade madura de uma mulher deve trazer modéstia e sinceridade com ela.

Para Herrera, a idade da maturidade é também a idade do pudor, da honestidade, da sinceridade consigo mesma acima de tudo, é contraproducente buscar um aspecto adolescente quando uma mulher deve irradiar confiança em si e com a experiência de vida que a passagem do tempo deu a ela. Um tipo diferente de elegância, sem dúvida, mas que sugerido por uma especialista como Herrera certamente pode desencadear uma reflexão interessante sobre o quanto os looks das mulheres de hoje podem ser rediscutidos.

Tags: CuriososMulheresModa
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado