Um jovem carpinteiro constrói casas quentes e resistentes para os desabrigados: "Evito que morram de frio no inverno" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um jovem carpinteiro constrói casas…
20 vezes que os filhos imitaram perfeitamente a aparência, as roupas e as poses de seus pais Uma florista decora os carros dos médicos e enfermeiros com as flores não vendidas da sua loja, fechada por causa do Covid-19

Um jovem carpinteiro constrói casas quentes e resistentes para os desabrigados: "Evito que morram de frio no inverno"

13 Novembro 2020 • Por Roberta Freitas
12.250
Advertisement

O problema da pobreza e da falta de moradia no mundo certamente não pode ser resolvido facilmente, mas certamente cada um de nós pode contribuir concretamente para melhorar as condições de vida dos mais desafortunados. Um carpinteiro canadense chamado Khaleel Seivwright, 28 anos, decidiu fazer sua parte para ajudar os sem-teto em sua cidade natal a sobreviverem ao longo e rigoroso inverno. No Canadá, de fato, os meses de inverno não deixam muitas formas de sobrevivência para os desabrigados e protegê-los da neve e do frio é essencial. Graças a uma campanha de arrecadação de fundos, o jovem carpinteiro sonha em produzir uma série de casas de madeira com isolamento perfeito para todos aqueles que precisam delas.

via: CBC
image: 9gag

Depois de coletar vários resíduos de madeira de cada projeto concluído, o jovem Khaleel Seivwright projetou sua primeira casinha para abrigar um dos muitos sem-teto de Toronto. O desenho é muito simples: uma caixa retangular de madeira, porém, revestida de fibra de vidro, para isolar termicamente o abrigo o máximo possível. Graças ao seu projeto, uma pessoa pode sobreviver dentro de casa apenas graças ao calor do seu próprio corpo, mesmo que esteja -4 graus do lado de fora. Além disso, a casa também tem rodas e, portanto, é transportável.

image: CBS news

Cada chalé custa a Khaleel cerca de US$ 1.000 e leva cerca de oito horas de trabalho. Ele começou o projeto pagando tudo do próprio bolso, mas assim que a primeira casa foi concluída e apresentada, ele criou uma página de arrecadação de fundos no GoFundMe para que usuários de todo o mundo pudessem contribuir para essa causa. Cada chalé é entregue gratuitamente por Khaleel a qualquer pessoa que more na rua e precise dele.

Advertisement
image: CBS News

Esta certamente não é uma solução permanente, mas é uma boa maneira de ajudar imediatamente aqueles que se encontram sem um teto sobre suas cabeças quando lá fora as temperaturas são abaixo de zero. A cidade de Toronto prefere aumentar a capacidade dos abrigos em vez de usar este tipo de soluções móveis, que podem causar mais problemas como incêndios, por exemplo. Khaleel, porém, pretende continuar construindo as casas para o bem de seus concidadãos: "É só para evitar que as pessoas morram na rua durante o inverno, de frio". E não é pouco.

Aqui está o protótipo das casas feitas por Khaleel

image: GoFundMe

Uma boa ideia que esperamos que continue a ajudar... muito bem Khaleel!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado