Um pastor adoece com Covid-19 e não pode mais cuidar de seu rebanho: o prefeito de sua cidade decide substituí-lo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um pastor adoece com Covid-19 e não…
O neto revela à avó que vão morar juntos em uma nova casa e ela começa a chorar de felicidade Redes sociais x Realidade: 15 fotos divertidas mostram os

Um pastor adoece com Covid-19 e não pode mais cuidar de seu rebanho: o prefeito de sua cidade decide substituí-lo

Por Roberta Freitas
3.837
Advertisement

A pandemia do Coronavírus continua a assolar quase todos os países do mundo, causando vítimas e dividindo famílias inteiras. Um vírus que com sua ação letal está aos poucos deixando de joelhos a economia interna de muitos Estados. Na Itália, muitas pessoas perderam seus empregos durante a pandemia e ainda não sabem como continuar suas vidas com dignidade com essas novas condições. Depois, há aquelas pessoas que são forçadas a fechar seus negócios por motivos de segurança ou, pior ainda, porque elas próprias adoeceram com o Coronavírus. E foi exatamente isso que aconteceu com um pastor siciliano, na Itália, que se revelou positivo junto com toda sua família e, desesperado, começou a perguntar quem poderia cuidar de seu rebanho de ovelhas em sua ausência. O prefeito de seu município, felizmente, não negou a sua ajuda.

Antonio é o nome do pastor que, de repente, se viu em apuros depois de descobrir que ele e toda sua família estavam positivos para o Covid-19. Como fazer quando você tem uma atividade como a de Antonio, onde certamente não pode abandonar os animais que cuidou por toda a vida? O pastor, de fato, começou a perguntar a amigos e conhecidos se eles poderiam cuidar de seu rebanho durante o período de quarentena. Quem respondeu positivamente ao pedido de ajuda foi Gaspare Giacalone, prefeito de Petrosino, na Sicília, que não pensou duas vezes antes de ajudar Antonio. Como ele mesmo disse: “O Covid também é isso, afeta direta e indiretamente aqueles que não têm nada a ver com isso. Embora eu nunca tenha pensado que ser prefeito fosse só honra e glória. Ser prefeito é colocar os pés na terra molhadas de suor, onde há trabalho e sacrifício. Onde há sofrimento e necessidade. Hoje me sinto um pouco mais prefeito”.

Em suma, um gesto honroso e concreto que realmente ajuda aqueles que sofrem com o Covid-19 e gostariam apenas de voltar à sua vida de sempre. Com o desejo e a esperança de poder voltar ao normal o mais rápido possível.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado