O parceiro certo deve ajudar a curar as feridas do passado, não fazer com que você as reviva

por Roberta Freitas

12 Fevereiro 2021

O parceiro certo deve ajudar a curar as feridas do passado, não fazer com que você as reviva
Advertisement

No amor existem poucas regras mas elas devem ser respeitadas. Todos nós sabemos disso e pelo menos uma vez na vida todos já passamos por isso: quando iniciamos uma relação amorosa, enfrentamos mais dificuldades e incompreensões do que momentos de ternura e carinho. Infelizmente, parece uma lei universal, mas nunca deve ser prejudicada pelo desrespeito mútuo: se nos ferirmos, corremos o risco de viver uma relação doentia.

via Jeni Ambrose

Advertisement
Pixy

Pixy

Em um relacionamento amoroso adequado, o parceiro deve ser aquele que o cura das feridas do passado, ele não deve te ferir mais e quanto menos abrir as velhas feridas; a pessoa que te ama de verdade é aquela que sabe muito bem que você não é um super-herói, você cai muito, você tropeça, você falha, mas você sabe se levantar e ela estará sempre ao seu lado, te apoiando e nunca te julgando. Se o seu parceiro não fizer nada mais do que reabrir velhas feridas e traumas do seu passado ou brincar com suas fraquezas, deixe-o imediatamente.

Você absolutamente não deve ter que implorar pelo amor dessa pessoa, ou chorar por ela, bem como perdoá-la por tudo; agir dessa maneira nada mais faz do que dar a ela uma vantagem contra suas fraquezas, suas dificuldades: assim, ela não fará nada além de manipular você.

Advertisement
Pixabay

Pixabay

Uma lição importante a aprender é que amor é coexistência, e não dependência do parceiro; às vezes, a escolha mais difícil de se fazer também é aquela certa: ficar com aquela pessoa ou decidir deixá-la. Se o relacionamento amoroso ajuda a curar velhas feridas do passado, então você está embarcando em um relacionamento saudável, equilibrado e com a pessoa certa, que sabe como apoiá-lo sempre, mesmo quando talvez ela não esteja fisicamente perto de você; se você não faz mais nada além de se sentir vulnerável demais, à mercê de sua atitude e sempre culpado por algo que você sabe que não cometeu, deve tomar a decisão certa.

O verdadeiro amor é o que cura as feridas do passado e do presente para viver um futuro melhor e mais em paz com nós mesmos e com os outros; se você tem a sorte de estar ao lado de um parceiro que o faz se sentir livre e completamente curado do passado, você está no caminho certo.

Advertisement