O relacionamento entre um narcisista e um empata geralmente passa por estes 7 estágios - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O relacionamento entre um narcisista…
5 boas razões para parar de usar o smartphone até mesmo quando vamos ao banheiro Como eram as celebridades há 100 anos: 15 fotos das mulheres mais bonitas do século passado

O relacionamento entre um narcisista e um empata geralmente passa por estes 7 estágios

Por Roberta Freitas
696
Advertisement

Uma história de amor nunca é tão simples quanto parece superficialmente; embora se diga que duas almas gêmeas finalmente se encontraram, pode não ser exatamente assim na realidade. Claro, é verdade que para ter um relacionamento romântico é necessária uma atração mútua, tanto física quanto mental, mas as personalidades de ambos nunca são idênticas e complementares. O que acontece então se um relacionamento romântico for estabelecido entre um narcisista e um empata?

image: Pikist

Esse relacionamento geralmente tem sete estágios que se sucedem. Aqui estão eles:

  • A fase de atração: um narcisista tende a não se vincular emocionalmente a ninguém porque é muito cheio de si, mas quando ele entra em um relacionamento e a atração mútua é desencadeada, ele usa todas as suas táticas inatas para encantar a pessoa empática; essa última, muito mais sentimental e "frágil", se abandona completamente em seus braços.
  • A fase do encantamento: uma vez que o narcisista percebe que fisgou o empata de plantão, ele tentará de todas as formas convencê-lo de que o relacionamento deles é perfeito e que o empata não será capaz de encontrar coisa melhor.
  • Tudo começa a girar em torno do narcisista do casal: esta é a fase em que o narcisista do casal passa a centrar toda a relação em si mesmo; o empata, o aparentemente mais frágil, aumentará toda a sua devoção ao parceiro, sem saber que essa devoção apenas fortalece o ego do narcisista.
  • O empático começa a entender: quando a pessoa empática do casal começa a entender que algo está errado com o relacionamento e que ela desperdiçou energia e sentimentos que são importantes em uma pessoa com um grande ego, algo se quebrará para sempre no relacionamento e o equilíbrio mudará...
image: Pixabay
  • O narcisista começa a culpar o outro: o narcisista nunca vai se desculpar pelo que fez, nunca vai levar a culpa por algo que realmente perpetrou contra o parceiro, não. Ele vai preferir cobrir a outra pessoa com culpas, mentiras e desculpas, fazendo-a se sentir insignificante, errada e defeituosa.
  • O empata não cai mais na armadilha: justamente quando o narcisista pensa que subjugou completamente sua contraparte com seus truques psicológicos, o empata percebe que tem uma inteligência emocional maior do que a de seu parceiro tóxico; uma consciência que gradualmente conduz à fase final, a da libertação.
  • A libertação final: se o fim definitivo de um relacionamento para um narcisista significa apenas seguir com sua vida como se nada tivesse acontecido, para a pessoa empática e emocional se abrirá uma nova fase de grande consciência interior: a consciência de ter vivido um abuso emocional, mesmo que inicialmente de forma inconsciente. Agora, o empata sabe o que ele realmente busca de outra pessoa e sabe que ele merece ser amado por quem ele realmente é.

Esses 7 passos são essenciais para se libertar de um parceiro excessivamente egocêntrico e narcisista: quanto mais cedo você os colocar em prática, mais cedo se livrará dele!

Tags: ÚteisPsicologiaAmor
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado